• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Entre Vidas I: Kiara- Juliana Leite



    Livro: Entre Vidas I: Kiara
    Autora: Juliana Leite
    Editora: Lotus
    Páginas: 319
    Resenhista: Paula Sesterheim
    Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.


    Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

    A história se passa em 1200 A.C e fala sobre Kiara, uma jovem que foi mandada para Ávalon ainda criança para estudar por anos e ao completar seus estudos tornaria-se A Grã Sacerdotisa de Atlântida, sua cidade natal. Mas, antes de completar seus estudos, acontece uma terrível tragédia: seus pais são assassinados por Atenienses, o que a faz retornar para a cidade a fim de ajudar seu irmão, Edimion. 

    Ao chegar lá conhece Deoris, que mais tarde virá a ser sua amiga e Dárien, um rapaz de temperamento forte que acaba prendendo Kiara, mas que mais tarde soltará a jovem ao descobrir que ela é a princesa da Atlântida. Não que a parte da prisão seja extremamente importante, mas é mais ou menos aí que os dois começam uma birra um com o outro que dura o livro inteiro, e tenho que dizer: é uma das melhores coisas!

    Quando à cidade está um caos e, apesar de seu irmão já ser adulto (ambos eram crianças quando se viram pela última vez), não está disposto a lutar por sua cidade e vingar a morte de seus pais. Kiara tenta a todo custo o persuadir a lutar pela causa, mas ele acaba fugindo para onde está Meiling, uma garota chinesa que ele conheceu tempos atrás e que, por ironia, vive em Atenas. Assim, nossa protagonista ficará com o exército da cidade em suas mãos e contará com a ajuda de Dárien e outros amigos que fará no palácio. Um deles será Leran, com quem Kiara se envolverá e, preciso dizer: shippei muito! Mas... Ah sim, ela viverá um triângulo amoroso com Dárien e Leran, o que me fez ficar bem dividida, mas não posso contar muito sobre isso, haha.

    A história não se baseia apenas nesta guerra, outras ainda virão, porém, se eu contar vou dar spoiler já que há muitas revelações e revira-voltas incríveis! Gostei muito da escrita, apesar de achar que algumas partes poderiam ser mais detalhadas, por exemplo, como no começo do livro. Achei meio corrido. 

    Os personagens são incríveis, mas muitos me decepcionaram com suas atitudes. Há muitas pessoas falsas, mas que são peças importantes na história e quando notei isso fiquei com um pé atrás com todos, haha. Kiara foi uma personagem que me surpreendeu, pois é notável seu amadurecimento no decorrer do enredo e gostei muito de sua personalidade forte, principalmente quando se vê diante de um ato machista. Achei essa parte bem "atual" digamos assim, pois ainda há mulheres que são impedidas de fazer algo simplesmente por serem mulheres. 

    Dárien é um ótimo personagem, mas sua personalidade forte é, na maioria das vezes, irritante. Cabeça dura, não ouve e parece fazer de tudo para irritar Kiara, mas está sempre disposto a ajuda-la, o que vez  com que eu gostasse mais dele. Temos também Deoris, que é prima de Dárien e será uma grande amiga de Kiara no palácio. Achei a amizade das duas bonita, mas a garota me decepcionou muito com suas atitudes inexplicáveis mas que, para ela, não havia problema algum. Para completar o triângulo amoroso, eu não poderia esquecer de Leran. Uma personagem fofo e um enigma, para me. Era difícil saber o que se passava em sua cabeça, apesar do livro ser em terceira pessoa. Também foi uma decepção para me algumas atitudes suas, mas é impossível não ter um encanto por esse personagem.

    Agora vamos falar de um personagem que definitivamente não gostei: Edimion. O motivo? Achei a personalidade dele bem fraca. Ele vê que a cidade está um caos e o controle da mesma está em suas mãos, mas decide fugir e mostra-se fraco perante a maioria das situações que vivencia. Seu amadurecimento não é como o de Kiara e tão pouco notável. Esperava mais dele. 

    Outra coisa importante: preparem os lencinhos, há algumas mortes. Importantes? Bem, um dos personagens citados a cima morrerá, mas nada que interfira no rumo da história. 

    Mesmo gostando muito da obra em geral, capa e sinopse, há um pequeno detalhe: a revisão. É precária é há vários erros de gramática e concordância verbal que, muitas vezes, confundem o leitor na hora da interpretação. Fiquei sabendo que a próxima edição terá uma revisão mais rígida, assim, melhorando o conteúdo. 

    Entre Vidas I: Kiara, é uma série seguida de Lise, que já foi lançado,e terá mais dois livros chamados de Ruby e Justine. Uma coisa que achei bem legal, é que cada livro conta a história dos personagens reencarnados, ou seja, cada um se passa em uma época e lugar diferente. Isso me chamou muito a atenção, pois somos levados a culturas completamente diferentes da nossa. O trabalho da Juliana é incrível, imagino o quão trabalhosos foram os dias e mais dias de pesquisa, mas o resultado ficou maravilhoso! Me apaixonei pela obra dela e, com certeza, lerei as sequências.
     
    Recomendo à todos que gostam de aprender sobre outras culturas, pois é um livro rico tratando-se de cultura e explica muito bem termos, deuses, lendas, etc. do povo celta. É um livro que merece ser lido. 

    42 comentários :

    1. Oi!
      Xiii... Achei a capa esquisita e quando você disse que o livro precisa de uma revisão já desanimei. Sou muito cricri com isso e isso para mim atrapalha muito na leitura, mesmo o livro tendo uma história maravilhosa.
      O livro não me chamou atenção, então vou passar a dica.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah que pena! Curti bastante o livro apesar disso. Atualmente a Juliana Leite assinou contrato com outra editora, então, vai ter uma edição novinha e melhorada <3

        Excluir
    2. Que pena que a revisão acabou deixando passar os erros. Isso realmente incomoda muito o leitor, mas eu até perdoo quando é uma publicação pequena ou independente. essa coisa dos outros volumes se passarem em outras culturas e em tempos diferentes, me deixou bem animada.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Então, a autora mudou para a Editora Sehkmet e a nova edição promete ter uma revisão bem trabalhada <3

        Excluir
    3. Olá
      Eu já vi esse livro algumas vezes passando e minha time line e o único conhecimento que eu tinha da obra era a sua sinopse e nada mais kkk. Vendo em sua resenha, vejo que é uma obra um tanto quanto autêntica. Aprender culturas novas é comigo mesmo. Espero ter a chance de ler o livro em breve! Adorei a sua reenha e até mais ver.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        O livro é incrível! Espero que goste *-*

        Excluir
    4. Hahaha
      "Há muitas pessoas falsas" eu ri disto. Mas é uma livro de ação, reinos e poderes, geralmente encontramos uns falsos.

      P.s. Só eu acho que a autora é fã de Sailor Moon? "Edimion" "Dárien"
      hahaha

      Vícios e Literatura

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, hahahaha
        O livro é cheio de revira-voltas, não dá pra confiar em ninguém kkk

        Excluir
    5. Olá,

      Esse é um tipo de livro que não chama a minha atenção, mas adorei conhecer melhor sobre a obra. Como eu não pretendo fazer a leitura da história, irei recomendar para amigos que gostam desse gênero. Parabéns pela resenha!

      http://desencaixados.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Recomende, eles não vão se arrepender de ler

        Excluir
    6. Oi, tudo bem?
      Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Parece ser uma leitura dinâmica, com várias reviravoltas acontecendo ao longo do livro. Além disso, só pelo que você falou já deu pra sentir que tem alguns personagens cativantes.
      Me desanimou saber que a revisão foi falha, pois uma coisa que me incomoda em um livro é a falta de cuidado com erros de português e de concordância. Mas, como você disse que vai haver uma nova revisão para a segunda edição, acho que vou dar uma chance.
      Ótima resenha! Já anotei a dica de leitura.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Então, a Juliana Leite mudou de editora, agora está na Sehkmet e a nova edição promete ser bem caprichada <3

        Excluir
    7. Bem interessante a proposta do livro, que fala sobre a cultura celta, que eu nunca li nada na vida. Eu não leria pela capa, mas a premissa é bem interessante.
      Nossa, que chato a revisão ter pecado, ainda mais que confunde o leitor, mas que bom que vão corrigir os erros!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Fico muito feliz em saber que você gostou. A nova edição promete ser mais rígida com a revisão, então, agora é só esperar <3

        Excluir
    8. Olá!

      Passo a dica do livro, pois já tentei ler e não me prende a história. Parabéns pela sinceridade da resenha!
      Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Ah que pena que você não gostou, mas fico feliz que você tenha gostado da resenha. Tentei ser o mais sincera o possível <3

        Excluir
    9. Olá, eu já vi muito esse livro por aí mas infelizmente não é o tipo de leitura de que mais gosto, então não me chama a atenção para ler! Mas sua resenha ficou muito boa, parabéns!

      MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

      ResponderExcluir
    10. Olá amore,
      Sinceramente não curti muito essa capa, mas a história me chamou um pouco de atenção.
      Só me preocupa o fato de ter personagens que te decepcionaram, mas... já li tantos livros assim que entraram pra minha lista de preferidos.
      MORTES IMPORTANTES – OMGGG que medo!
      Beijokas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Então, há muitos personagens em que não podemos confiar, mas o livro é incrível e conseguiu entrar pra minha lista de favoritos. Espero que você goste <3

        Excluir
    11. Oi Katia, sempr que vejo enredos com sacerdotisas e Avalon, me lembro da aclamada série As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley, que li há vários anos, e indico para todas as pessoas. Ainda não conhecia Entre Vidas, e vou dar uma olhada melhor. Abraços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Então, soube que a autora é fã da Marion zimmer Bradley, haha. Talvez seja uma autora em que ela se inspire, pois o livro é ótimo assim como As Brumas de Avalon <3

        Excluir
    12. Oiee, ainda não conheço a autora nem o livro, e apesar de gostar bastante do genero, não me chamou muito a atenção, mas obrigada pela dica!

      Bjs

      http://www.leituraentreamigas.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Obrigada por ter dedicado uma parte do seu tempo para ler a resenha, viu? Bjos

        Excluir
    13. Oi flor!

      Tudo bem? Primeiramente que pena que algumas personagens te decepcionaram com as atitudes deles, mas é por outro lado tinha também aquelas personagens incríveis e isso é torna a história mais interessante!

      Eu adoro livros que me fazem chorar, mas tem algum tempo que isso não acontece comigo, não sei se porque tô ficando mais fria ou se porque não tenho pegado livros com enredos mais profundos (tá aí uma boa reflexão pra mim... hahahaha).

      Algumas editoras realmente pecam MUITO com a revisão e isso me incomoda de uma maneira que não da nem pra contar porque passam tantos erros que eu paro de prestar atenção na obra e começo a perceber e esperar pelos tais erros!

      Beijinhos
      Jessie
      www.paraisoliterario.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Então, apesar de ter me decepcionado com muitos personagens, o livro entrou pra minha lista de favoritos. É cheio de revira-voltas e tem personagens cativantes, realmente gostei.
        Quanto aos erros: A Juliana Leite assinou agora com a Editora Sehkment, e a nova edição promete não cometer os mesmos erros <3

        Excluir
    14. Kátia, tudo bom?
      A capa me chamou tanta atenção, entretanto dei uma desanimada para aderir a leitura da obra tanto pelo gênero literário quanto pela trama. Sem contar a questão da revisão que é um ponto alto para mim.
      Abraço.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, linda.
        Gostei muito da capa quando vi, e até foi um dos motivos de eu ter comprado, haha. Foi a primeira vez que li algo do gênero e amei! O livro entrou pra minha lista de favoritos.
        Mas, quanto a revisão: não se preocupe. A autora assinou contrato com outra editora e eles prometem ser rígidos quanto à isso.

        Excluir
    15. Hm... Eu não curto livros que envolvam lendas, guerras e deuses, então provavelmente não gostaria. Na verdade, a sinopse mesmo não chamou muito minha atenção.
      Uma pena a revisão ter sido ruim, parece que não houve muito cuidado né? Mas fico feliz que os personagens, apesar de alguns duvidosos, tenham sido bem construídos.
      Gostei muito da imagem da capa :)



      ourbravenewblog.weebly.com
      Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Pena que você não gosta deste tipo de livro, ele entrou pra minha lista de favoritos, mas gosto é gosto, né? Haha
        Fico que feliz que tenha gostado da capa, eu mesma gosto muito.
        E muito obrigada por ter dedicado um tempinho ao nosso blog, bjos.

        Excluir
    16. Olá!
      Adorei sua resenha mas o gênero do livro não me agrada muito. Porém só pela capa já leria o livro, pois ela me chamou muito a atenção.
      Obrigada pela dica!
      Bjs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Fico muito feliz em saber que você gostou da resenha. Que pena que você não gosta do gênero.
        A capa é muito linda mesmo, a continuação chamada "Lise" também é maravilhosa!
        Bjooos

        Excluir
    17. Olá, é uma pena um livor com uma premissa tão boa, com estes erros de revisão. Mas voltando ao enredo, fiquei bastante curioso pela personagem e como o livro mostra as vidas reencarnadas, fora que conhecer novas culturas é sempre interessante. Pena que os personagens tenham te decepcionado um pouco, e juntando isso a precária revisão, acabam afastando leitores.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Então, apesar de muitos personagens não serem o que parecem, o livro conseguiu entrar pra minha lista de favoritos! Quanto a revisão, a autora assinou contrato com outra editora e eles prometem ser bem rígidos quanto à isso.

        Excluir
    18. Amei a sua resenha :D
      E adorei o seu blog, segui!
      Espero voce no meu linda*
      http://omundodajesse.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Que bom que você gostou da resenha!
        Adorei seu blog, já estou seguindo de volta. <3

        Excluir
    19. Uma historia bem interessante, fala sobre pessoas reencarnadas novamente adoro isso, vou amar ler.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Fico feliz que tenha gostado. Aproveita e dá uma conferida na continuação também "Lise".
        Bjooos

        Excluir
    20. Uma historia bem interessante, fala sobre pessoas reencarnadas novamente adoro isso, vou amar ler.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Fico feliz que tenha gostado. Aproveita e dá uma conferida na continuação também "Lise".
        Bjooos

        Excluir
    21. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas curti conhecer. Parece ser uma ótima estória, fiquei curiosa... É uma pena que tenha erros de revisão, né?!

      Beijos,
      https://duaslivreiras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Então, o livro é incrível e a nova edição promete ser rígida com a revisão <3

        Excluir