• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Perdida - Carina Rissi

    Livro: Perdida
    Autora: Carina Rissi
    Editora: Verus
    Páginas: 364
    Resenhista: Paula Sesterheim
    Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

    Hoje trago a resenha de um dos meus livros preferidos, Perdida, da Carina Rissi, e o mais legal é que ele é um nacional que está conquistando corações de todas as idades por conta da divertida história de Sofia.

    Pois bem, a história começa no século XXI e temos uma jovem comum que é fascinada pela tecnologia de hoje em dia, mas acaba deixando seu celular cair dentro do vaso sanitário (risos e mais risos) e tem de comprar outro. Ao chegar na loja, ela se depara com uma vendedora um pouco estranha, que fica bem decepcionada ao ver o amor de sua cliente pela tecnologia. Assim, ela oferece um aparelho que diz ser raro e único, que nossa protagonista acaba comprando, mesmo com um pé atrás. 

    O celular, na verdade, é uma máquina do tempo e leva Sofia ao Brasil do século XIX. Achei o fato do celular meio tosco, podia ter sido um aparelho mais elaborado, quem sabe uma televisão? Haha. Enfim, Ian Clarke encontra a jovem perdida e a leva para sua casa, onde lhe dá tudo do bom e do melhor, além de toda sua incrível atenção e curiosidade. Como vocês devem imaginar, ele a acha bem estranha, já que há um choque de culturas ali e, em prelo século XIX, não era nada comum, por exemplo, mulheres usarem calças. 

    Ainda crendo que foi vítima de uma pegadinha de mal gosto, ela começa a procurar meios de voltar para casa, mas aos poucos vai conhecendo Ian e acaba se perguntando se realmente quer retornar.
       
    A história é narrada em primeira pessoa, ou seja, pela própria Sofia, então, podemos contar com situações muito engraçadas e também fofas. A jovem tem personalidade forte e suas atitudes nos fazem dar boas risadas do começo ao fim. Já Ian, é mais um personagem incrível. É carinhoso, curioso e quer a todo custo agradar Sofia, mesmo com sua resistência. Ambos são bons personagens e com personalidades que deixam a narrativa descontraida e intrigante.

    Quanto a escrita, é perfeita! Temos romance e comédia na medida certa e é o tipo de livro que queremos ler em um dia e ao terminar ainda queremos mais. Ah, outra coisa! Quando li não sabia que era uma série, mas depois de Perdida vem Encontrada, Destinado e Prometida. Não li os outros, mas se forem como o primeiro da série, tenho certeza que são incríveis! A Carina acertou muito em fazer uma história tão leve e fluida como essa. Os fatos são narrados perfeitamente e sentimos uma ligação maravilhosa com todos os personagens. A capa é simplesmente deslumbrante! Tem uma desenvoltura de acordo com a história tratada. Mais uma vez a essa autora trouxe uma narração de fácil entendimento surpreendente. Recomendo esse livro para todos os públicos, pois ele é fantástico. 

    44 comentários :

    1. Olá
      Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura! A escrita é realmente perfeita <3
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Já vi que compartilhamos do mesmo sentimento, haha. Achei o livro perfeito!

        Excluir
    2. Oi, Paula!
      Esse também é um dos meus livros preferidos! É tão engraçado e apaixonante! ♥
      E leia os outros sim, não perca tempo, são tão bons quanto o primeiro! Já vi muita gente dizendo que a Carina relaxou em "Destinado" (que é uma continuação mas pelo olhar do Ian), mas eu discordo. "Prometida" eu ainda não li também, mas é só uma questão de tempo. Carina Rissi é incrivelmente maravilhosa, não só na escrita como pessoa também, por isso é minha diva!! haha
      P.s.: Ao contrário de você, achei que o celular foi uma boa escolha de "máquina do tempo", é original, atual e se encaixou bem com o contexto da história.
      Ah, e o celular volta a atormentar nos outros livros, viu? Se prepare e.e hahaahaha

      Beijinhos,
      Josy Souza
      www.estantedajosy.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii, Josy
        Amei o livro, estou louca pra ler os outros dela.

        Excluir
    3. Oi!
      Sofia é uma figura!!! Me diverti muito lendo esse livro. ALém de algumas partes fazerem meu coração bater mais forte. <3 ian é um personagem muito fofo e cativante. Também não li os livros da série, mas pretendo logo logo retornar para esse mundo. o/
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Estou louca pra ler os outros dela também, devem ser ótimos

        Excluir
    4. Eu amo a Carina e todos os livros que li dela, foram leituras ótimas, porem nunca li a serie Perdida e tenho muita curiosidade. Adorei as considerações que você fez e estou empolgada a conhecer todos os livros.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, tudo bem?
        Quero muito ler os outros dela, se forem como a série Perdida, então, devem ser ótimos!

        Excluir
    5. Oie amei sua resenha.
      Me deixa com mais vontade ainda de ler essa série da Carina. Já li outros livros dela e gostei muito da escrita, muita gente me recomenda esse livro, mas acabo sempre deixando pra depois e nunca leio.
      Acho que essas situação da protagonista será muito divertido de ler. Recomendação muito bem aceita aqui, torcendo para ler em breve.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
        Não perca tempo pra ler, a série é ótima!

        Excluir
    6. Oie! Tudo bem? EU nunca li nada da autora, mas amo as capas dos livros dela, sempre encontro resenhas positivas sobre suas obras, e a sua não foi diferente, vou ver se esse ano crio vergonha na cara e leio ele!
      Bjss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, haha
        Leia sim, tenho certeza que você vai adorar!

        Excluir
    7. Olá!
      Ahh vai, a ideia do celular foi legal, hoje em dia quem vê TV? rs
      Fiquei com com vontade de ler até mesmo pq ouço tanto falar da autora e não li nenhum livro dela ainda!
      Bjs

      ResponderExcluir
    8. oi, sempre ouvi muitos elogios em relação a esse livro e confesso que cada vez mais tenho me sentido tentada a ler. Gosto de livros com romance e comédia na medida certa, e gostei de saber que a jovem é de personalidade forte. realmente, meio incomum isso do celular, mas é apenas a porta para uma história que parece ser fascinante. Quanto aos livros seguintes, sempre ouço vários elogios.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Ah, Sofia é maravilhosa! A única coisa que achei estranha mesmo foi o celular, mas a história é maravilhosa

        Excluir
    9. Ahhhh, esse livro é meu queridinho!! Amo muito essa série. Já consegui ler todos os quatro livros e continuo apaixonada por todos. Adoro a escrita da Carina, ela é sem dúvida uma das minhas autoras brasileiras preferidas. Espero que você goste das continuações.

      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Em breve pretendo comprar os outros, não aguento mais esperar, haha <3

        Excluir
    10. Oi!

      Eu quero muito conhecer o trabalho da Carina ainda esse ano. Não sei por qual livro vou começar, mas sei que vou. Adorei a sua resenha, porque eu quero amar tanto quanto você a autora e com esses elogios, fiquei empolgada. Espero amar. Parabéns pela resenha. :)

      bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
        Também quero ler os outros livros dela e não sei por qual começar, haha

        Excluir
    11. Não li ainda nada da autora, mas já percebi que ela sempre mistura romance com comédia em seus livros. Adorei conferir nesta sua resenha, e já adorei essa protagonista pelos momentos diferentes que ela causara ao leitor. O livro já se tornou amado por mim, apenas nesta resenha, imagina quando eu ler?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Então não perca tempo! Tenho certeza que você vai adorar o livro

        Excluir
    12. Já faz algum tempo que li esse livro, e confesso que me surpreendi, porque lembro que esse foi um dos primeiros livros nacionais que li na vida, e no começo fiquei um pouco perdi porque a linguagem em certo momento, quando a Sofia viaja no tempo fica bem culta, porém depois fui me acostumando, e foi um livro que amei muito. Sou muito fan da autora, e quero todos os seus livros.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii, tudo bem?
        Realmente foi um livro que me surpreendeu também, hoje é um dos meus favoritos

        Excluir
    13. Li esse livro e adorei, muito divertido e apaixonante. Essa historia do celular cair na privada acontece com muita gente, inclusive comigo e com a minha filha rsrs. Me diverti com a reação do Ian quando encontrou com a Sofia pela primeira vez e falando nele que fofura. Li o segundo e gostei, já o terceiro, achei cansativo e repetitivo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Então, não tenho muita vontade de ler os outros pois são narrados por personagens diferentes, então, não sei se eu gostaria tanto quanto o primeiro. Porém, quero ler muito os outros livros da Carina, parecem ser muito bons! *-*

        Excluir
    14. gostei muito da sua resenha ,agora fiquei intrigada e pretendo ler o livro

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Fico muito feliz que tenha gostado da resenha

        Excluir
    15. Já li todos da série, e tenho que dizer que o primeiro e o segundo são meus preferidos. E que os outros deixaram um pouco a desejar. Mas eu amo a série e a defendo com unhas e garras. Adorei sua resenha.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Que bom que você gostou da resenha, linda.
        Então, não tenho muita vontade de ler os outros da série pq são narrados por diferentes personagens, mas quero muito ler os outros livros da autora

        Excluir
    16. Gostei da resenha!! Estou louca para começar a ler essa série!!
      Bjoss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem?
        Que bom que você gostou da resenha, flor <3

        Excluir
    17. Adorei a Resenha!!! Sempre tive vontade de conhecer os livros da Carina Rissi, gora com certeza vou ler é o meu proximo da imensa lista!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá
        Super recomendo, você não vai se arrepender <3

        Excluir
    18. Este livro já está na minha listinha, tenho mta vontade de ler, aguardando oportunidade...
      Bjs

      ResponderExcluir
    19. Olá.

      Ainda não li, mas quero muito! Gosto quando a escritora intercala romance e comédia na medida certa!


      *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo para não perder as novidades. <3
      Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        O livro é super divertido, não tem como não gostar.
        Espero que goste do blog

        Excluir
    20. Adorei a resenha,fez esse livro entrar para lista de leituras futuras.

      ResponderExcluir
    21. Já vi muitas criticas boas sobre esse livro, principalmente falando que riram muito e a protagonista é divertida. Estou super afim de ler e com certeza está em minha lista.

      ResponderExcluir