• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

    http://4.bp.blogspot.com/-8g4eQutxbfE/VXMs1nehkTI/AAAAAAAAFzg/Ni0N531BvDc/s1600/Sr.%2BDaniels.jpgLivro: Sr. Daniels
    Autor (a): Brittainy C. Cherry
    Editora: Grupo editorial Record
    Paginas: 322
    Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

                    Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser ''nós''.
                                           Porque acho que fomos feitos para ser ''nós''.

    Em Sr. Daniels vamos conhecer uma intensa história amorosa entre Ashlyn Jennings e Daniel Daniels. Ashlyn é uma garota determinada e forte, que perdeu recentemente sua irmã gêmea Gaby pelo câncer. Ela ver sua vida mudar totalmente quando sua mãe decide manda-la ''embora'' para a casa do seu pai, um homem que a mesma nunca possuiu um contato mas intimo entre pai e filha. Muito apegada a Gaby, Ashlyn se revolta com sua mãe por ela tomar essa decisão em um momento que a mesma ansiava desesperadamente por colo e carinho.

    Quando Ashlyn está no trem, a caminho para seu novo lar, ela conhece um homem dos olhos mas penetrantes que já viu. Logo de inicio, ela se ver entusiasmada com aquele desconhecido lindo e com gostos literários igualitários aos seus. Todavia, quando chega na cidade, cada um segue seu caminho. Ashlyn ficou intrigada com aquele rapaz e não consegue tira-lo dos seus pensamentos.

    Os dias passam e parece que nada melhora para a personagem. Ela está com outra família, sendo obrigada adaptar-se a uma nova rotina. O que deixa tudo menos entediante é o fato dos 2 filhos da sua madrasta serem maravilhosos, apesar dos seus problemas internos. Não conseguindo mas controlar a vontade de ver o garoto do trem, Ashlyn vai atrás do que tanto almeja. O nome desse sujeito terrivelmente sexy é Daniel Daniels, a qual Ashlyn não consegue esconder a sua atração e interesse palpável. Ambos sentem um paixão enlouquecedora e estridente. Todavia, as coisas não saem como planejadas e Ashlyn descobre que Daniel é seu professor. Como apagar uma chama de amor se ela já foi acessa? Lidar com essa paixão conturbada e ausência da sua irmã, não vai ser uma tarefa fácil e Ashlyn vai descobrir isso.
      
    O livro é narrado em primeira pessoa por Ashlyn e também em algumas partes por Daniel. Quando comecei a ler Sr. Daniels, conseguir sentir uma ligação extremamente intensa, pois é incrível a maneira que Brittainy consegue interpretar cada angústia dos personagens sem deixa-los entediantes e enjoativos. Pelo contrário, ambos possuem qualidade incomparáveis e essenciais para a narrativa do livro. Ashlyn e Daniel são marcados por situações ruins e é apaixonante a maneira como ambos se completam. Outro fato que também achei relevante, é a ousadia que eles possuem para continuar lutando por um amor que levará a ruína ou até mesmo a salvação.

    É encantador como a autora possui  a criatividade de colocar problemas familiares, emocionais e amorosos em um livro sem deixa-lo confuso. Não conhecia a escrita da Brittainy e estou chocada com o fato de ter desfrutado todos os personagens e tê-los amados como toda minha alma. Outra parte boa, é a maneira como ela consegue deixar o leitor reflexivo e livre para se identificar em várias paginas. É o tipo de história que comove e deixa incansáveis reflexões.

    Aprendi que não existe uma formula especifica para ficar bem quando se perde alguém. Todavia, se encontrarmos uma pessoa que já sofreu com algo parecido, fica bem mas fácil de lidar. Aprendi que as pessoas certas aparecem em horas erradas para ajudarmos a sairmos da escuridão. Aprendi também que Cherry é uma mulher que deixa marcas em qualquer pessoa quando escreve um livro.  

    A obra em si é bem adaptada e sem prolongações irritantes. Cada fato é narrado de fácil entendimento, além de deixar sempre o leitor ansioso por mas capítulos. Quando olhei para a capa, pensei que se tratava de uma história leve, entretanto, me enganei profundamente, pois a narração é bem profunda e erudita. A capa é simples e não condiz com os personagens, todavia, ela é linda e trás uma leveza que o livro não possui. O exemplar foi bem construido e o considero um dos melhores livros que já li esse ano.

    Do inicio ao fim, fiquei emotiva e bem feliz por ter encontrado um livro tão bom como esse. É uma história bonita, que merece ser lida por todas as pessoas. Sempre vai existir um livro que lhe deixe maluca com algumas situações, ou lhe deixe chorona e pensativa. Pois é, Sr Daniels é capaz de misturar as piores e melhores sensações que podem ter. Não deixem de ler esse livro, ele é estupidamente encantador.     

    20 comentários :

    1. Kátia o livro é recheado de emoção,é muito marcante, não tem como não se interessar pelo livro, é um linda história de amor, a sua resenha me deixou muito empolgada, Kátia bjs.

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Esse livro pegou de jeito o pessoal daqui do Brasil rsrs. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, já o outro livro da autora que foi lançado por aqui eu não curti muito a siopse. SME dúvidas esse livro deve ser uma coisa bem legal de se ler. Uma pena você não ter achando a capa condizente com a história, eu acho ela bonita. Até mais ver
      Bj

      ResponderExcluir
    3. Oii!
      Verdade, a autora consegue tratar de várias coisas ao mesmo tempo sem confundir o leitor. É apaixonante essa história, eu terminei a leitura com lágrimas nos olhos. Eu quero muito ler a nova série que ela lançou, que dizem que é muito linda também! *-*
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    4. Eu fiquei aqui morrendo de ler este livro, um gênero bem atraente ao meu gosto. Parabéns por ter compartilhado conosco.

      ResponderExcluir
    5. Esse livro é muito amorzinho! Li no ano passado e achei tão diferente das leituras que estou acostumada a fazer. Uma pena que a autora, na minha opinião, deixou algumas pontas soltas no decorrer da história, mas nada que pudesse comprometer o entendimento da leitura. Fico muito feliz que tenha gostado dele!
      beijos.

      ResponderExcluir
    6. Olá, tudo bem?
      Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha eu já amei.
      Parece ser muito fofo.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    7. Gosto bastante dessas histórias densas.
      Acho que eu leria em horas!!!
      Gostei!

      ResponderExcluir
    8. Que história pungente! Me interessei muito pelo livro a partir da sinopse. Sua resenha cativou, parabéns!!!

      ResponderExcluir
    9. Eu conheço o livro, mas ainda não o li. Gosto de enredos narrados por ambos os personagens e o fato da autora saber dosar problemas familiares, emocionais e amorosos e não deixar o livro confuso ou mesmo entediante, é outro fato que me deixa bem interessada em uma futura leitura.

      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    10. Oie
      que bom saber que vc gostou tanto, parece ser uma leitura maravilhosa, ja li um da autora e apesar de ter me decepcionada ainda quero muito ler esse, bela resenha e belos elogios hehe

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Ainda não li Sr. Daniels, mas li O Ar que ele respira da autora e fiquei muito contente com o que encontrei, pois ela escreve muito bem.
      Gostei de saber que esse livro te deixou emotiva do começo ao fim e que a escrita é profunda e erudita. Eu também tinha a mesma impressão que você, que deveria ser uma história leve.
      A premissa não me parece muito inovadora, mas a forma como a autora trabalhou ela parece ter dado muito certo.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    12. Olá, tudo bem? Queria muito ler esse livro por meses e consegui ler ele há pouco tempo. A autora realmente insere muita emoção em sua narrativa, também imaginei que o livro não fosse tão profundo, mas me surpreendi como você. É uma história muito gostosa, com personagens de fato bem construídos e fico feliz que tenha tido uma ótima experiência como eu. Beijos.

      ResponderExcluir
    13. Sempre achei a capa desse livro linda, não sabia do que era, mas a obra parece ser um amor, pretendo ler em breve, parabéns pela resenha ❤❤❤

      ResponderExcluir
    14. Olá, a capa é um amor, não?
      Gostei do enredo, de toda essa busca dos personagens pelo "amor" que encontraram em uma viagem. Me encantei pelo que você falou da escrita da autora, ainda desconhecida para mim, e como ela adaptou bem a história sem deixar algo arrastado e chato. A forma como a emoção está presente durante todo o enredo, deixa todo o livro ainda melhor.

      ResponderExcluir
    15. Helloo, tudo numa nice?!
      Eu nunca li nenhum livro da autora e pelo que foi explícito na resenha não é uma obra que eu leria. Não pelas emoções porque sou dramaqueen e adoro muito drama e sentimentos tristes intensos. Mas uma ligação e atração palpável e repentina, par amim, já deixa a leitura brochante. Estou fugindo de NA e de romances porque hoje em dia parecem carregar sempre a mesma coisa e seguir a mesma linha de garota destruída, o cara salvador e blá blá blá. Não é o tipo de livro que ando procurando mais.

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Tenho que confessar que ainda não conhecia esse livro. A narrativa parece ser bem envolvente e o cuidado que a autora teve com as emoções é tocante. Mesmo assim, não é um livro que leria.
      Isso porque venho tentado me manter distante de romances onde os personagens se apaixonam e se conectam instantaneamente. Foram tantos que li com essas características que enjoei.
      Dessa vez vou deixar a dica passar.
      Bjs, Mila


      ResponderExcluir
    17. Oii, tudo bem? Ameei sua resenha!! Eu quero muito ler os livros da autora, e a premissa desse me chama muita atenção. Adoro o gênero e sinto que irei amar a leitura também. Espero gostar tanto quanto você :D
      Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Olá, adorei sua resenha, ainda não tinha ouvido falar muito sobre essa obra e já fiquei interessada...Já quero ler também!

      Abraços

      ResponderExcluir
    19. Já teve um tempo em que eu queria muito ler esse livro, mas hoje em dia não tenho tanta certeza. Tenho dúvidas se irei gostar ou não, contudo, ainda acho a premissa dele muito bonita.

      ResponderExcluir
    20. Olá, tudo bem?
      Eu amo esse livro e adoro a escrita da autora. Tenho vontade de ler todos os livros que ela publica! Essa história é linda e emocionante, fiquei apaixonada pelos personagens. :)

      Beijos,

      Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

      ResponderExcluir