• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: O lado feio do amor - Colleen Hoover

    Livro: O lado feio do amor  
    Autora: Colleen Hoover
    Editora: Galera Record
    Paginas: 336
    Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

    Em O lado feio do amor somos apresentados a uma história de amor bastante complicada entre Tate Collins e Miles Archer. Tate tem 23 anos, é formada em enfermagem e está se mudando para San Francisco com o propósito de fazer mestrado. Ela vai morar temporariamente com seu irmão, até que encontre um emprego. Assim que chega na porta do apartamento, Tate se depara com um bêbado encostado e desesperada com o fato, resolve ligar para Corbin. No meio dessa grande turbulência, Tate descobri que o nome do rapaz é Miles, amigo e vizinho do seu irmão super protetor.
     
    Miles é um jovem de 24 anos, da mesma companhia aérea do irmão de Tate. É um rapaz com um passado turbulento e que fechou todas as entradas para o amor. Quando ele conhece Tate, ambos sentem uma forte atração. Todavia, Miles não está disposto a entrar em um relacionamento e deixa logo claro para Tate que a única maneira deles terem alguma coisa seria um relacionamento casual, propondo a ela  para não buscar saber do seu passado ou esperar um futuro com ele, apenas um relacionamento sem compromisso.
     
    Ela concorda com essa proposta maluca por pensar que é capaz de lidar com tal acordo. Entretanto, a medida que o tempo passa, ela se ver totalmente ligada a ele. Tate quer algo que ele não pode oferecer, ela tenta conquistar o amor dele, mas é complicado lidar como um homem tão complexo como Miles. Tate sabe que seu coração vai ser machucado, mas será que ela estará disposta a embarcar em uma paixão tão ardente como essa?
    O livro é intercalado entre Tate e Miles - os dele são narrados no passado. É pelas partes narradas por Miles, que compreendemos o porque das suas atitudes conflituosas. Os dois personagens foram bem desenvolvidos. Entretanto, conseguir sentir um afeiçoamento maior pela Tate. Apesar de algumas vezes ela ser um pouco irracional, eu realmente achei a personagem estupenda. Ela estava tentando tira-lo da ruína, e isso foi o que deixou o meu amor mais forte por ela, pois ela é persistente e essa determinação me conquistou profundamente. Miles é o rei da complexidade e seu jeito misterioso, é fascinante. O meu amor pela Tate é evidente, porém, Miles tem seus atrativos, pois o mesmo é impressionante e instigante. Ama-lo e odiá-lo ao mesmo tempo, é a única tarefa que não é difícil.
     
    É incrível como Colleen consegue abordar cada fato de maneira sensata, pois a obra é tão bem construida, que as partes sensuais explicitas em várias paginas (até porque o romance deles dois se baseava nessa atração), não atrapalha o enredo. A Colleen consegue transformar um livro com incansáveis dramas em algo fabuloso que prende atenção do leitor. É hilário como a narrativa é erudita e prazerosa ao mesmo tempo. A autora de fato conseguiu me fazer ficar chorona no final. A mensagem que ela quis nos passar foi uma das coisas que mais gostei. Colleen Hoover mostrou que o passado pode destruir seu presente se você não souber administrar seus sentimentos e conflitos internos. Temos que entender que o fica para trás, tem que ficar enterrado.
     
    E essa capa estonteante? Para muitos pode parecer simples e sem nenhum significado, engana-se quem pensa assim, caro leitor. Essa capa tem um enigma intenso e só quem leu o livro, entendeu. Vendo ela superficialmente, é tão delicada, só que com cores vibrantes que contrastam bastante com o formato das letras. Temos um equilibrio de fatos, tudo bem feito e com um suspense que só atiça a nossa curiosidade a cada parte que é narrado pelo nosso bonitão, Miles.
     
    Gostei. Sentimos todos os tipos de emoções nessa obra. Indico para todas as pessoas que estão buscando um drama com maliciosa e intensidade, ou até mesmo deseja ler algo novo.   

    22 comentários :

    1. Gostei, era bem capaz de ler! :)

      Beijinhos e um Feliz Natal!
      https://demantanosofa.blogspot.pt

      ResponderExcluir
    2. Ola
      Sou tao suspeita para falar sobre os livros da CoHo que nem sei por onde começar. Admiro muito o yrabaljo dela mesmo. E claro, adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro tao especial. Fico feliz que você tenha curtido a leitura... e ah, essa capa é maravilhosa heim <3
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Eu preciso urgentemente ler algo da Colleen!
      Esse é um livro dela que me interessa bastante, não só pelas ótimas avaliações, mas também pelas resenhas que leio sobre ele me deixarem super curiosa para descobrir qual o problema, qual o segredo que o mocinho esconde e também para ver como a protagonista vai conseguir lidar com tudo isso.

      ResponderExcluir
    4. Oi
      Amo os livros da Colleen!
      Ainda não tive oportunidade de ler este, mas só leio resenhas positivas.
      Gostei muito de conhecer suas impressões. Gosto dessa escrita sobre passado de a autora utiliza.
      As personagens parecem incríveis.
      Adorei o post e espero ler em breve!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    5. Só li um livro da Colleen e pelo o que vi a escrita da autora é mesmo fantástica. Ela narra com maestria os momentos mais conflituosos dos seus personagens e imagino que isso aconteça com a Tate e o Miles também. Fiquei muito curiosa sobre o passado dele o sobre o porquê dele ter se fechado dessa forma. Anotei a dica, beijos!

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Que interessante essa sua resenha. Já ouvi falar muito bem dos livros dessa autora, mas nunca tive a oportunidade de ler nada. E me deixou com vontade ao saber que terá intensidade, sempre é bom romances com algo novo. Abraços

      ResponderExcluir
    7. Olá!! :)

      Eu já conheica este livro, claro! :) mas não sei se lerei,a vontade não e muita.. Quer dizer, eu antes queria ler algo dela por ela ser tao aclamada por ai.. Mas ao saber que tem assim tanta cena sensual explicita, me tirou a vontade!! hahahahah :) Enfim, não lerei, em principio!

      Mas fico muito contente que tenhas gostado da leitura e que esteja bem contruída! Sim, e a capa e linda!! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    8. Esse livro está na minha lista há um bom tempo. Agora me deixou ainda mais curioso com ele. Sabe essa capa é uma das que mais me conquistaram esse ano, me apaixonei desde que vi, agora quero saber que mistério é esse que esconde kkkk

      *☆* Atraentemente *☆*

      ResponderExcluir
    9. Olá,

      Eu amo a CoHo, porém esse livro é o que menos gosto dela, a autora foi muito previsível nesse livro e focou muito no sexo, e acabou deixando questões mais importantes de lado. Enfim, não foi uma leitura ruim, porém não é o melhor livro da autora para mim. Mas, que bom que você curtiu :) é sempre bom quanto um livro consegue despertar tantos sentimentos no leitor.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Má oeee! Que bom que curtiu a leitura, definitivamente já não sou dos romances, ai me vem esse livro que é um tipo de romance dramático. A vida já é tão dramática que não costumo ter paciência de encarar dramas fictícios na literatura. Enfim fnbgbkfdgbmfdgf Passarei a dica, abraço!

      ResponderExcluir
    11. Oie Katia!!
      Amo amo Colleen! Amo todos os livros dela. Todos que foram lançados aqui no Brasil eu li e não tem como não se deliciar com todas as histórias.
      O lado feio do amor é lindo demais. Uma leitura rápida e muito gostosa de fazer. Realmente as cenas mais quentes são tão bem contados que não tirou a delicadeza do enredo.
      Colleen é diva!
      Bjo

      ResponderExcluir
    12. Esse foi o primeiro livro da CoHo que eu li e foi ele que fez eu me apaixonar por ela! <3
      Eu amei cada nuance da história e amei os personagens! E essa capa é mesmo maravilhosa, e o significado dela e

      ResponderExcluir
    13. Ihh, enviei o comentário anterior sem querer! Hahaha
      Esse foi o primeiro livro da CoHo que eu li e foi ele que fez eu me apaixonar pela autora.
      Amei toda a história e todos os personagens. E depois que a gente entende o significado da capa a gente vê o quanto ela é pertinente.

      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Realmente Colleen consegue transformar qualquer enredo em algo cativante e que instigue o leitor para lê-la ainda mais. Apesar das partes sensuais, que é algo que sempre fujo, gostaria de ler mais essa obra da autor,a vou ver se compro esses dias. A escrita de Colleen é algo que nos faz viajar.
      Os personagens deste enredo me cativaram, sua resenha me trouxe a paixão com que eles foram criados.

      ResponderExcluir
    15. Olá, tudo bem?
      Eu li somente um livro dessa autora, que foi o Novembro, 9 e me apaixonei pela obra! Desde então, estou super curiosa para conferir as outras histórias da autora e esse livro eu não vi muitas pessoas falando sobre, então gostei de saber um pouco mais da história através da sua resenha. Imagino que não deve ser fácil acompanhar o relacionamento 'casual' entre os dois personagens, já que um deles está disposto a não elevar o nível e a outra pessoa, quer algo a mais. Espero muito poder ler o livro logo e descobrir o significado da capa.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Essa capa tem tanto significado que quando me dei conta meu coração deu aperto gigante. Adorei a sua resenha, esse livro é simplesmente maravilhoso e morro de vontade de realizar essa leitura novamente, de tanto que tocou o meu coração.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    17. Oi!
      Acredita que ainda não li nada dessa autora? Tenho até vergonha de admitir isso.
      Gostei de conhecer suas impressões e acho que a leitura desse livro é bem marcante e envolvente, não é? Achei legal você ter dito que sentiu diversos tipos de emoção durante a leitura. Vou anotar a dica
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    18. Oie, tudo bem?? Gosto quando a capa aparentemente não tem nada a ver com a história mas depois descobrimos a relação... Não faz muito o meu estilo de leitura e acho até um pouco cliché, mas gosto de leituras leves e clichés bem construídos, o que parece ser o caso. Espero fazer a leitura em breve. Bjossss

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Olha, para mim as partes sensuais explícitas atrapalharam sim, e muito, o enredo. Apesar de ser muito fã da Colleen, dos dez livros que li dela esse é um dos dois que não gostei. Pelo contrário, me irritei horrores com o enredo, não esperava por essa pegada hot tão forte. A capa em si tem sim tudo a ver com o enredo, mas os personagens e a história não me conquistaram.

      ResponderExcluir
    20. Oie
      muito legal a resenha, sou suspeita pois to louca para ler o livro, eu adoro a autora e espero amar esse livro, faz tempo que nao leio nada dela e to querendo mesmo comprar esse e os outros lançados, pois parece ser uma história incrivel

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi, tudo bem?
      Eu sou fã da autora e esse é um dos poucos livros que não li dela ainda, eu sou louca para conhecer a obra, ainda mais se tratando de assuntos dramáticos assim e que trazem uma lição. Gostei muito da sua resenha, com certeza lerei e, breve!

      beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    22. Não lembro de ter lido alguma coisa desta autora!!! Porém lendo a resenha, eu me interessei pelo livro!! Penso que o livro sai da mesmice!! A proposta que Tate Collins recebe de Miles Archer é mesmo absurda. Mas acho que eles estão tentando proteger os sentimentos, e é claro que isto não vai funcionar!! Torço para um final feliz!!

      ResponderExcluir