• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Era uma vez outono (as quatro estações do amor) - Lisa Kleypas

    Livro: Era uma vez outono
    Autor (a): Lisa Kleypas
    Editora: Arqueiro
    Paginas: 288

    Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

    Em Era uma vez outono somos apresentados a um obra estonteante de um casal que lhe fará sentir uma leveza diferenciada. Lilian Bowman é uma jovem independente, carismática e cheia de personalidade. Filha de um grande empresario, seu pai deseja subir no topo da sociedade e se tornar um grande anfitrião. Com o desejo de casar as filhas, seu pai estava tentando até então conquistar um nobre esposo americano, mas sem sucesso, ele decide leva-las para a Inglaterra a procura de bons pretendentes para Lilian e sua irmã. Nesses bailes que elas são deixadas de lado por serem solteiras, as irmãs conquistam grandes amizades e formam o grupo '' folhas secas''. Uma das companheiras conseguiu arranjar um pretendente, deixando as outras entusiasmadas e focadas em arrumar um homem para Lilian. Todavia, o destino é maluco e o inesperado acontece na vida dessa jovem.

    Por outro lado, temos o irresistível Lorde Marcus Marsden. Marcus é uma mistura de lobo mal e o famoso príncipe dos contos de fadas. É um homem bastante controlador e arrogante, porém, delicado nas horas certas. Dono de um gênio forte, Marcus foi criado desde de pequeno para ser um poderoso conde da sociedade. Quando ele conhece a senhorita Bowman, toda a sua sanidade se transforma em pó. Ela é uma fera que não mede esforços para agrada-lo e ele é um homem dominador que também não suporta o jeito libertino dela. Ambos se odeiam, mas até onde vai o juízo de manter uma paixão feroz afastada?

    O livro é narrado em terceira pessoa. Esse é o segundo volume da série as quatro estações do amor. Sabe aqueles livros que nos concedem diversas gargalhadas? Pois é leitores, essa é o tipo de obra que o nosso amor cresce exageradamente. A maneira como Lilian consegue lidar com cada situação, me faz admira-la intensamente. Ela consegue deixar o livro agitado, alegre e com uma pegada bem romance de época despojado e diferentão. Romances desse gênero já são bons e quando a personagem é extremamente dona de si e encantadora, faz com que o gênero seja mais valorizado e ganhe intermináveis elogios.

    Meu amor pelo conde foi também algo admirável, pois não costumo gostar de livros com homens prepotentes.Todavia, a arrogância do lorde contribuiu para que o livro criasse um aspecto bem descontraído e sofisticado. É impossível não amar a narrativa. A Lisa conseguiu criar personagens com personalidades marcantes que não deixa o livro cansativo. Pelo contrário, todas as aventuras, as brigas, que os personagens proporcionam, só colaboram para que desfrutamos totalmente deles.

    É uma leitura bastante fluida, na qual conseguimos acompanharmos uma grande evolução do modo de pensar do lorde e da Lilian. Sou fã de livros que trazem uma narrativa assim, que prende a nossa atenção do inicio ao final. O contexto é bem condizente, deixando o leitor livre para explorar cada cena narrada. Somos abordados a um romance maravilhoso que podemos criarmos várias expectativas, pois ele não irá nos decepcionarmos. É lindo como a autora consegue trazer um romance de épocas sem palavras difíceis, deixando a leitura de fácil entendimento.

    A capa está totalmente de acordo com o contexto. Pois nela é representada um moça com joias, porque o conde é terrivelmente rico, além dessas flores de outono que super condiz com o livro. Particularmente achei a capa fenomenal e bastante sexy. Foi bem produzida e a editora soube colocar uma tonalidade legal nela. A mensagem que a autora quis transbordar foi maravilhosa. Ela nos mostrou que o nosso coração está sempre livre para amarmos, independentemente se for uma pessoa aceitável ou não. Gostei, eu realmente achei uma leitura que deve ser apreciada pelas pessoas. Comecei a ler esse livro do nada e confesso que foi a melhor coisa que já fiz.         

    26 comentários :

    1. Olá
      Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu ja conheço o trabalho da autora e gosto muito de seu desenvolvimento nas narrações. Estou ansiosa para poder acompanhar mais essa serie dela e seus comentários me deixaram bem motivada também. Os personagens parecem ser ótimos, pelo que pude perceber, dentre outros elementos citados. Acho essa capa linda demais <3
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi!

      Que bom que o livro funcionou para ti. Adoro a autora, então sempre fico feliz quando as pessoas gostam. Eu ainda não li esse livro, mas tenho bastante interesse, ainda mais sendo bem leve e fluido. Fico feliz também que personagens apresentem uma evolução. parabéns pela resenha

      bjs =)

      ResponderExcluir
    3. Li o primeiro livro desta série e fiquei apaixonada pela escrita bem humorada e ainda assim, romântica da autora. Já quero ler a serie toda e a forma como você descreveu este volume aqui, me deixou mais animada ainda.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oie...
      Ameeeei sua resenha!
      Achei a premissa super atrativa e fiquei curiosa a respeito desse Lorde... Quero conhece lo! Adoro quando livros permitem momentos cômicos para o leitor, então, em meio a tantos atrativos acho que darei uma chance ao livro!
      Dica anotada!

      ResponderExcluir
    5. Oie,
      Sempre ouço falar muito bem da autora, mas até hoje não me arrisquei em nenhuma leitura de livros dela. Gostei da premissa do livro, mas acho que não leria pois no momento estou curtindo leituras de outros generos.
      Beijos
      Blog Relicário de Papel

      ResponderExcluir
    6. Olá,

      Não gosto muito de romances de época, embora tenha vontade de começar a me arriscar e mudar isso. Gostei muito das suas considerações e é bom saber que os personagens evoluem no decorrer da história e que a narrativa é fluída, já que por se tratar de um romance de época, as vezes fico com o pé atrás do livro ser monótono. Mas gostei muito da resenha e pretendo dar uma chance para essa série.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    7. Olá,
      Eu nunca li nenhum romance de época, então me sinto meio fora de foco rsrsrs. Pretendo ler algo em breve. Me chamou atenção em sua resenha o fato do livro ser bem humorado, é maravilhoso quando um livro é capaz de nos fazer rir.
      Beijos
      www.estilo-gisele.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Ainda não li Lisa Kleypas, mas morro de curiosidade para ler. Gostei de saber que esse livro é fluído e que acompanhamos uma grande evolução do modo de pensar da protagonista. Gostei de saber que o conde despertou amor em ti e que foi algo admirável.
      Espero ler esse livro em breve e curtir.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    9. Oie
      bem legal saber que é uma leitura fluida, eu nao leio romances de época mas to quase dando uma chance por sempre ouvir elogios ai quem sabe nao comece por esse pois os elogios chamaram minha atenção, muito boa a dica

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem por aí?

      Então, a premissa não chamou muito a minha atenção. Eu achei meio clichê e acho que não seria o tipo de livro que eu leria. Mas sua resenha ficou muito boa, parabéns! Ah, parabéns pelo blog também!

      Abraços!
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      Recentemente conheci o gênero romance de época e desde então, estou doida para devorar outras histórias e outras autoras, e já vi essa série sendo muito bem elogiada por aí, então é claro que está na minha lista de desejados. Fico feliz em saber que a autora colocou uma mocinha forte e empoderada na história, apesar de não estar em uma época favorável às mulheres. E se a escrita é fluída e envolvente, melhor ainda! Adorei conferir suas impressões e já não vejo a hora de conhecer a série.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    12. Hey, lembro que quando eu li o primeiro livro foi uma excelente leitura e mesmo tendo como secundaria a protagonista dessa tinha bastante destaque na anterior. Gosto muito do jeito que a autora trabalha o enredo e como o romance é desenvolvido de forma natural, sem ser algo forçado e ao mesmo tempo apaixonante. Tenho muito interesse em ler essa obra e espero poder fazer em breve, conferindo mais sobre esse casal que implicam um com o outro, mas que no fundo só querem estar juntos. Amei a resenha, a única coisa que eu não gosto muito é a 3 pessoa, mas isso a gente faz um esforço porque vale a pena.
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    13. Eu sempre ouço maravilhas dessa autora. Soube que realmente todas as obras dela são boas e espero começar a ler em breve porque eu amo as capas e as sinopses. O que me prende é que a leitura de um romance de época sempre é um pouco mais lenta em virtude dos palavreados que são usados e que são típicos da época, por isso sempre acabo deixando para depois e optando por uma leitura mais rapidinha.

      ResponderExcluir
    14. Olá,

      Conhecia o livro e ele é sempre bem elogiado, mas confesso que não me atrai. Também gosto de livros que nos prendem a atenção e quando a narrativa é fluída e que ótimo que podemos acompanhar uma boa evolução nos personagens.

      Beijos!

      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    15. Olha só mais um romance pra minha listinha. Tbm acho a capa muito bem pensada; mas a Arqueiro é excepcional nisso! Vou tentar ler no próximo ano.
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    16. Olá ♥
      Esse livro já está na minha lista a um bom tempo, já não vejo a hora de poder fazer a leitura desse e dos outros livros. A capa é maravilhosa. O livro é cercado de elogios desde a narrativa até a evolução dos personagens. Parece ser um romance muito bem desenvolvido, e como sou uma romântica incurável pretendo ler o mais rápido possível, Parabéns pela resenha beijos ♥

      ResponderExcluir
    17. Olá, apesar de toda sua boa impressão do livro, não encontrei algo que me cama-se atenção na história. Achei tudo igual a muitos romances que estão sendo lançados, um personagem arrogante e uma mocinha em busca do amor.
      Concordo fielmente com você sobre a capa, pelo menos nisso, ela condiz com a história e ajuda o leitor a escolher o livro para leitura ou não. Acho que essa história de personagem home arrogante tem se tornando bem repetitivo, mas que bom que isso conseguiu deixar o livor descontraído.

      ResponderExcluir
    18. Tenho vontade de conhecer a escrita da autora, só vejo elogios nas resenhas de seus livros. Adoro um bom romance de época regado a boas risadas, com certeza deixa a leitura mais agradável e flui com facilidade. Já está na minha. Lista e pretendo ler em. Breve.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    19. Olá, tudo bem?
      Eu não curto romances de época :(
      Não faz meu estilo e eu sempre fico irritada com os valores da época. Claro que entendo a questão histórica, mas isso não me impede de ficar irritada hahahah
      E homens prepotentes, arrogantes e afins não dão para mim. Fico brava mesmo e querendo entrar no livro para dar uns bons tabefes hahah Mas pelo menos essa mocinha é forte e determinada e isso com certeza é um ponto a favor da obra.
      Um beijão
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi Katia! Ainda não li nenhum livro da Lisa, mas eles estão na minha lista de próximas leituras. Como gosto muito de séries (sim, sou daquelas que sempre quer mais do mesmo), vou anotar sua dica. Gostei da sua resenha, e um romance de época é sempre uma boa pedida! Abraços

      ResponderExcluir
    21. Olá, tudo bem?

      Adorei pode conferir seus comentários sobre esse livro. Eu já tinha visto ele por aí, mas nunca havia parado para ler a sinopse e confesso que me arrependo um pouco agora. Tudo o que você comentou sobre o livro me deixou super animada para realizar essa leitura, que parece ser tão agradável.
      Obrigada pela dica.

      Ingrid Cristina
      Plataforma 9 3/4

      ResponderExcluir
    22. Oie, tudo bem??? Eu sou apaixonada pelas Flores Secas <3 Já li os três primeiros e estou aguardando ansiosa o último volume da série! Não é meu gênero preferido de leituras mas as meninas e os seus pretendentes conquistaram meu coração, o MARCUS então nem se falaaa kkkkkkkkk Bjosssss


      http://porredelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    23. oie, já li o primeiro livro dessa série e tenho muita curiosidade para ler o segundo. Ue bom saber que você gostou e que os personagens são cativantes, além de a escrita ser fluida. esses são sempre elementos super positivos nos livros

      ResponderExcluir
    24. Eu li apenas o primeiro volume dessa série, mas não gostei muito. Tive problemas sérios com a Annabelle, por issoa leitura foi um pouquinho desgastante. Mas adorei as irmãs Bowman, então creio que vou gostar do livro da Lillian! Marcus é um mau humorado de primeira, quero ver como ela vai contornar ele, já que ela não tem papas na língua! hahahaha

      Beijos

      ResponderExcluir
    25. Oi
      Essa história parece bastante envolvente e o fato de você mencionar que o livro foi um grande acerto, me deixou mais empolgada. Confesso que não gosto muito de romances de época, mas vez ou outra eu termino lendo algo. Adorei a dica e já anotei para um próxima oportunidade.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    26. Olá,
      Ainda não li nenhum dos volumes da série, mas sou apaixonada por livros do gênero e estou louca para iniciar a leitura. Só estou esperando todos os volumes serem lançados porque odeio aquela espera.
      Adorei saber suas impressões e me deixou mais animada o fato de você dizer que foi um acerto e tanto.

      https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir