• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha - The Walkind Dead

    Gênero: Ficção/Fantasia, Suspense/Terror | Estreia EUA: 31/10/2010
    Outros Nomes: Os Mortos-Vivos | Escritor: Robert Kirkman
    Desenhista: Tony Moore, Charlie Adlard | Editora: Image Comics

    Imagine ai, um mundo virado do avesso onde a grande maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma toda população em mortos-vivos?!Exatamente, estamos falando sobre um sucesso mundial, maior recordista de audiência na TV paga de todos os tempos, THE WALKING DEAD, é uma série de terror/drama produzida pelo canal a cabo norte-americano AMC. E é baseado na série de quadrinhos homônima de Robert Kirkman e Tony Moore, onde um pequeno grupo  liderado por um policial tenta sobreviver enquanto os mortos caminham famintos ao seu redor. O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírusque e se unem para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.

    A série inicia com o vice-xerife Rick Grimes sendo ferido em um tiroteio com criminosos armados. Ele desperta semanas depois de um coma em um hospital abandonado e muito danificado. Ao sair, Rick descobre um mundo pós-apocalíptico invadido por zumbis (ou "caminhantes", como são muitas vezes referidos). Rick também descobre que sua esposa e filho estão desaparecidos, e ele encontra dois sobreviventes Morgan Jones e seu filho Duane que explicam-lhe a situação atual da sociedade. Baseando-se em um rumor que os Jones tinham ouvido falar, Rick se arma e começa uma perigosa jornada para Atlanta, na Geórgia, onde o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) disse ter criado uma zona de segurança na cidade. Ao chegar a Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi invadida por zumbis.

    A poucos quilômetros fora da cidade, a esposa de Rick, Lori Grimes, e seu filho, Carl Grimes, se escondem dos zumbis com Shane Walsh, parceiro de trabalho de Rick e seu melhor amigo, que se apaixonou perdidamente por sua esposa Lori. Eles estabeleceram um acampamento com um pequeno grupo de companheiros sobreviventes. Vários membros do grupo foram para o centro de Atlanta em busca de suprimentos, sendo que um deles, Glenn Rhee, resgata Rick, que foi cercado por caminhantes após se refugiar em um tanque de guerra. Os membros do grupo tem problemas com Merle Dixon, e Rick algema-o no telhado de uma loja de departamentos.

    No acampamento, Rick reencontra Lori e Carl e assume o comando com Shane. Após uma séria desavença com Daryl Dixon, eles voltam para a cidade em uma tentativa de resgatar Merle, irmão de Daryl, e recolher uma sacola de armas que Rick havia deixado para trás, mas encontram apenas a mão de Merle serrada. Um grupo de zumbis, eventualmente, ataca o acampamento e mata várias pessoas, entre elas Amy, irmã de Andrea, e Ed Peletier, marido de Carol (Carol apanhava muito do companheiro na trama). A maioria dos sobreviventes fogem para buscar ajuda no CCD, mas uma família sai por conta própria para encontrar seus familiares que julgam ainda estarem vivos e Jim - que sofreu uma mordida de um zumbi - é deixado na estrada, a céu aberto.

    No CCD, os sobreviventes descobrem que todos os membros da equipe que atuavam no lugar já fugiram ou cometeram suicídio, com exceção do Dr. Edwin Jenner, que ainda habita ali. Dr. Jenner explica que sua pesquisa da infecção não produziu uma cura, e ele não tem estado em contato com alguém por um longo tempo. A falta de combustível para os geradores de emergência logo inicia os protocolos de segurança do edifício, que irá desencadear uma explosão projetada para destruir as instalações e evitar a fuga de doenças mortais. Dr. Jenner, Andrea e Jacqui, um membro do grupo de Rick, decidem ficar e acabar com suas respectivas lutas, mas Dale convence Andrea a não se entregar. Pouco antes da explosão, Dr. Jenner sussurra algo no ouvido de Rick e graças a Carol que carregava uma granada na bolsa pertencente a Rick, o grupo escapa, enquanto o CCD é incinerado na explosão.

    4 comentários :

    1. Olá!
      Eu estou na terceira temporada dessa série. Ela é realmente muito boa. 😍❤

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Eu estou na terceira temporada dessa série. Ela é realmente muito boa. 😍❤

      ResponderExcluir
    3. Eu assistia mais parei, começou a ficar chato, me disseram que melhorou mais não tive coragem pra continuar.
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    4. Realmente eu estou na 7 temporada e o seriado é ótimo e essas resenhas também!

      ResponderExcluir