• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Mentira perfeita - Carina Rissi

    Resultado de imagem para mentira perfeita livro
    Titulo: Mentira perfeita
    Autor(a): Carina Rissi
    Paginas: 462
    Editora: Verus

    Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

    E muitas vezes, somos obrigados a tomarmos decisões incoerentes, não é mesmo? Venha se apaixonar por esse casal que já ganhou meu coração.

    Júlia é uma mulher de 25 anos, bastante batalhadora, responsável e integra. Criada a vida inteira por sua tia maluquinha Berê, ela se ver em uma fase de total desespero. A sua tia está muito mal e ela não sabe o que fazer para reverter a situação. Em um desses momentos de desespero, ela inventa que tem um noivo para Berê e milagrosamente a sua tia consegue melhorar. Com toda essa novidade, sua tia esbanja entusiasmo (além de aprontar algumas coisas), e Júlia se ver em uma situação totalmente constrangedora, levando-a tomar algumas atitudes que marcarão sua vida.

    Marcus é um homem que contém bastante perseverança e atitude. Há alguns anos, Marcus sofreu um acidente de moto, deixando ele totalmente paralítico. Com seu irmão prestes a se casar, ele se sente incomodado por está ''atrapalhando'' o casal. A ideia de morar sozinho e tornar sua independência maior, surge imediatamente. Porém por causa de alguns acontecimentos, a sua família insiste em não deixa-lo morar sozinho, mas Marcus está irredutível e proclamam desesperadamente esse desejo. Todavia, eles conseguem chegar em um acordo. Para o homem morar sozinho, ele vai ter que contratar alguém e mesmo que seja contra a sua vontade, essa é a única saída.

    Ambos estão precisando de ajuda. Júlia deseja um noivo falso e Marcus uma falsa acompanhante. E o que parecia improvável, acontece! Em uma noite qualquer, surge a oportunidade de Júlia e Marcus compactuarem com essa maluquice, e o acordo é selado. O que eles não esperavam, era que essa mentira poderia se tornar em uma grande confusão de sentimentos.

    O livro é narrado em primeira pessoa pela Júlia. A narrativa me deixou encantadíssima com todos os pontos importantíssimos que a Carina conseguiu produzir em um romance jovial como mentira perfeita. Sempre ouvir falar bem dos livros da Carina, porém jamais imaginaria que todos fossem tão verdadeiros. Júlia é uma personagem que consegue transmitir uma certa leveza impactante. Ela é uma mulher teimosa, inteligente, impulsiva, bondosa, simples e tímida. Todas essas qualidades e defeitos, fizeram a mesma se tornar uma personagem bem construida. Eu no lugar da Júlia, faria tudo o que ela fez por sua tia. O seu jeito cuidadoso e bondoso, foi excepcional para eu ama-la cada vez mas (se isso é possivel). Conseguir entende-la em todos os seus passos. Apesar de muitas pessoas acharem teimosia e impulsividade um lado negativo em alguns personagens, eu discordo totalmente. Para me, essas características mostram o quanto o personagem tem de perseverança e atitude, e mostra se ele é ou não agradável. A Júlia tem todas as qualidades que eu almejo em uma personagem desse gênero. Ela tem o poder de deixar o ambiente com mil formas de sentimentalismo e isso é um dos pontos que eu considero bastante exótico em um livro.

    Marcus. A sensação de familiaridade com ele, não foi muito diferente do que com a Júlia. Ele conseguiu compactuar outra espécie de amor dentro de me. A maneira como ele cuidava da Júlia, as atitudes bem pensadas... Todas essas virtudes e outras, me deixou com uma admiração grandiosa  pelo mesmo. Marcus é  totalmente oposto a Júlia. Apesar da sua teimosia e inteligência ser algo que os dois compactuam, ele consegue ser o oposto da jovem. Marcus é um rapaz humilde, guerreiro e com espontaneidade que contagiam as pessoas. É uma pessoa que apesar dos problemas, tenta vencer na vida. Esse aspecto me levou a acha-lo um personagem que consegue transparecer uma energia vibrante.

    Os personagens conseguem trazer uma leveza surreal. Ambos tem personalidades boas e marcantes. A cada capitulo meu entusiasmos era notável. Sempre tem livros que existem um defeito, ou outro. Entretanto, o livro foi tão bem produzido que não conseguir encontrar pontos negativos. A autora conseguiu nos levar a um romance envolvente e que consegue acalmar o nosso psicológico. Cada assunto do passado deles, foi bem tratado e transparência foi obtida, para compreendermos melhor a interatividade de cada um.

    A mensagem que a Carina quis passar foi fenomenal. Ela nos mostrou que o nosso cotidiano está sempre a vista de mudanças. Que não podemos de agarrar algumas oportunidades por mas diferentes e erradas que possam parecer. Nem sempre as melhores coisas acontecem da forma correta. Infelizmente fiquei extremamente ansiosa para lê-lo, então não aguentei esperar o livro físico chegar e logo pesquisei em pdf. A leitura é de fácil entendimento, as paginas tem uma numeração que não é exagerada para história. A capa é lindíssima. a ortografia de forma bem destacada e associada com as cores e imagens. Esses contrates bem bonito, e com grande combinação com a pessoa representada.

    O livro é um amorzinho! É uma pena saber que ainda existe pessoas sem ler essa história tão apaixonante. É uma leitura bastante fluída, engraçada, e sem duvidas merece ser contemplada por todas as pessoas. Não percam a oportunidade de apreciar o trabalho da Carina. Ela é uma ótima escritora e me provou isso com esse precioso livro. Super indico para esse amorzinho!

    14 comentários :

    1. Oiii
      Todo mundo elogia os livros da Carina eu tenho vontade de ler para tirar minhas conclusões.
      Mas imagino que gostarei ja que curto muito as resenhas dos livros dela.
      Beijuh

      ResponderExcluir
    2. Que resenha maravilhosa menina!!! Gosto de ler romances sim, esse tem pelo que você disse no post elementos que me atrai. A capa é linda, eu tenho uma certa dificuldade em ler em pdf prefiro o livro físico. Um livro amorzinho? Ah então eu também quero ler.rsrs bjs
      www.simplesmenteciana.com

      ResponderExcluir
    3. AMEEEEI a resenha <3 ainda nao li nada da autora mas cada vez mais falam melhor del! preciso!

      ResponderExcluir
    4. Apesar de não ser muito chegada em histórias românticas adorei essa, e já quero saber como será o desenrolar e claro o final da história. Menina olha a curiosidade em nível hard rs

      ResponderExcluir
    5. Adoreei sua resenha! Estou louca para ler esse livro para tirar minhas próprias conclusões.

      ResponderExcluir
    6. sou apaixonada pelos livros da Carina (únicos clichês {quase não clichês} que eu amo!). esse livro é meu favorito dela pq eu me identifiquei muito com a Júlia e achei o Marcus um lindo maravilhoso! <3 <3 tô com vontade de ler de novo!
      adorei a resenha *_* todos os livros da Carina são lindos hehe

      ResponderExcluir
    7. É ótimo quando encontramos narrativas que se assemelham a vida real, pois nos aproxima dos personagens!
      A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

      ResponderExcluir
    8. Ainda não conhecia a escritora, as visto tantos elogios a ela vou procurar ler algo!

      ResponderExcluir
    9. Não conhecia o livro, mas eu JÁ QUERO ELE!!! Amo tudo que tem romance <3
      www.blogfeeminices.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Estou lendo Perdida para conhecer a escrita da autora, espero me encantar com a sua escrita. A resenha ficou linda e eu espero ler essa história apaixonante.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Pela sua resenha o livro parece ser ótimo e possui uma escrita leve e rápida.
      Nunca li algo da autora, mas sempre que leio uma resenha de um de seus livro só vejo elogios. Talvez isso seja um sinal de que os romances sejam realmente bons.
      Vou anotar a dica para uma futura leitura.
      Abs e parabéns pela resenha ^^

      ResponderExcluir
    12. Oi Kátia!
      Morro de amores por esse livro, aliás por tudo da Carina Rissi. Mas confesso que tenho um apego especial por Julia e Marcus, eles são tão fofos juntos! Sem contar a lição que inclusão que vem nas entrelinhas da história.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    13. Eu tenho No Mundo da Luna da Rissi p ler, comprado em 2015 e até agora não consegui. Nunca li a coleção Perdida e me parece que estou perdendo muita coisa (trocadilho proposital!)... Apesar desse ser um spin-off, parece ser bem independente! Prometo me agarrar nessas leituras durante as férias! ;)

      ResponderExcluir
    14. Não conheço essa autora, mas amei tanto a resenha que fiquei curiosa pra saber o desenrolar da história! Esse romance parecer ser muito amorzinho

      ResponderExcluir