• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Não pare - Fml Pepper

    Resultado de imagem para não pare livroLivro: Não pare - #1
    Autor (a): Fml Pepper
    Editora: Valentina
    Paginas: 280

    Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

    Essa história é instigante e bastante alucinante. Se você não está mentalmente preparado para algo assim, eu aconselho que leia do mesmo.

    Nina é uma adolescente que pode ser considerada um nômade, pois com apenas 16 anos, já morou em uma quantidade exagerada de cidades e países. Segundo sua mãe Stela, o motivo disso tudo é as grandes oportunidades financeiras que o seu emprego oferece. Todavia, Nina já está exausta dessa vida sem apegos, sem estabilidade que as duas possui. Apesar de tê-la transformado em uma pessoa com grande influência em várias línguas, houve também o lado negativo, pois ela jamais pode ter um relacionamento com longa data. Com quase 17 anos, ela almeja uma estabilidade, amizades e talvez a oportunidade de dar seu primeiro beijo. Apesar de serem virtudes simples, era algo que por muito tempo nina foi privada de ter e só agora com a volta para NY, ela vai poder almeja dessa estabilidade que tanto queria. (ou não)

    Com a volta para NY, tudo estava bem. Apesar de alguns acontecimentos que fazia Nina acreditar seriamente na sua falta de sorte ou até mesmo em alguma doença escondida. Nessa trama, também somos envolvidos com outros personagens, como a Melly que cria um grande laço afetivo de amizade, além de Kelvin, a qual vive um breve relacionamento e também o maravilhoso bad boy Richard, um garoto que apesar do lado sombrio, chamam muito atenção das garotas. Porém, com Nina foi diferente, apesar da atração que era evidente, a mesma o achava insuportável e a relação de ambos não era amigável.

    Com todos esses fatos, Nina estaria vivendo pela primeira vez uma vida ''normal''. Todavia, a cada capitulo acontece coisas estranhas, pessoas morrendo a seu redor, dores e sitomas estranhos na mesma. Logo no inicio, ficamos na expectativa de descobrir todos esses acontecimentos e várias perguntas são feitas ao decorrer das paginas. Porque acontece essas coisas azaradas a todo momento com nina? Cadê o seu pai? porque essa falta de estabilidade na vida da personagem? São incansáveis perguntas que só descobrimos lendo o livro.
    O livro é narrado em primeira pessoa por Nina. Quando eu li resenhas falando bem desse livro, comecei a criar uma expectativa estonteante, mas não imaginei que iria me apaixonar tanto assim pelos personagens. A nina é uma adolescente com características agradáveis, é impossível não ama-la. É determinada e não se intimida em ir atrás do que acredita. Do começo ao fim me sentir eletrizada com a personalidade dela, pois me sentir como se estivesse dentro do livro e tomando as atitudes corretas que a mesma faz.

    Há outro personagem que também conseguiu conquistar o meu coração, o Richard. Ele é um Bad boy inusitado, que tem a capacidade de conquistar qualquer coração. Richard conseguiu despertar em me uma paixão incalculável. Ao mesmo tempo que ele é a ruína da Nina, ele também não é. Eles possui características semelhantes e costumo admirar bastante quando os personagens são perseverantes.

    A vida da Nina é cheia de perguntas não respondidas. Eu tinha a sensação que a qualquer momento tudo iria acabar e do nada, algo acontecia. É bom quando os autores trazem essa expectativa e adrenalina para nos leitores. É uma fantasia digna de filme, porque tem tudo para agradar os amadores do cinema. A Fml Pepper soube muito bem construir cenários e personagens interessantes e intensos, sem exagera em situações estúpidas ou enrolação desnecessária. Pelo contrário, ela conseguiu despertar a curiosidade do leitor e faze-lo ficar indignado em algumas situações. Não conseguir ver pontos negativos nesse livro, pois tudo me surpreendeu do inicio ao final do enredo. A minha ansiedade está gigante para saber qual rumo o que vai acontecer com a nina.

    A diagramação é estupenda. Essas cores tão convidativas e essa garota na capa, representa muito bem as características físicas que eu imagino sendo ela. As paginas são amareladas e com letras de fácil entendimento.

    É uma ficção que me fez ficar criar novos olhos para esse gênero. Estou maravilhada com toda a originalidade que Fml Pepper fez com o livro. Até agora esse é um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler esse ano. Espero que todos possam ler esse exemplar e tirar suas próprias conclusões sobre essa ficção. Se você espera um livro calmo, parado... Não aconselho a lê-lo, pois o mesmo é eletrizante, emocionante e cheio de suspense bem elaborado.  
    Site da Valentina | Página do Facebook | Twitter da Editora | Canal do YouTube

    14 comentários :

    1. Hey, Kátia!

      Que bom que você gostou do livro.
      Sou obrigada a confessar que já li e detestei... ahahaha. Tanto que nem li os demais.
      Mas gosto é assim mesmo, né? Varia de pessoa pra pessoa.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Olá lindona,
      Esse está aqui na minha lisa de desejos, será um das minha próximas leituras. Já ouvi demais sobre o livro e estou super empolgada para lê-lo.
      Sua resenha ficou ótima. Amei.
      Beijos.

      meumundosecreto

      ResponderExcluir
    3. Eu sempre vejo ótimas críticas sobre essa obra, até conheço a autora e tal mas não faz meu gênero, já tentei ler ele diversas vezes mas não flui paea mim. Deixarei a dica passar desta vez.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Conheço o livro, bem empolgante para o público adolescente, a escrita da autora é realmente fabulosa.

      ResponderExcluir
    5. Oi, Kátia!
      Suspense é meu gênero favorito! Faz tempo que quero ler esse livro e sua resenha me animou a colocar o livro na lista de prioridades. Só espero que não seja muito adolescente e sim, misterioso.
      Beijos!
      Gatita&Cia.

      ResponderExcluir
    6. Oi, Kátia!
      Suspense é meu gênero favorito! Faz tempo que quero ler esse livro e sua resenha me animou a colocar o livro na lista de prioridades. Só espero que não seja muito adolescente e sim, misterioso.
      Beijos!
      Gatita&Cia.

      ResponderExcluir
    7. Essa série é a mais amorzinha de todas, sério. Eu amo a forma como a Pepper desenvolve os personagens dela.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Sempre achei que a autora fosse gringa kkkkk tenho curiosidade na leitura, mas morro de medo de me decepcionar porque minhas expectativas são altas :x
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    9. Olá,

      Adoro esse livro da autora, um dos melhores da trilogia. Gostei muito de todo o enredo e fico feliz que você também tem apreciado a história.

      ResponderExcluir
    10. Oi, como vai? Já vi muita gente falar dessa trilogia, e até tinha curiosidade de conhecer melhor, porém, lendo a sua resenha não me senti atraída para ler... Beijoos

      ResponderExcluir
    11. Oie
      eu sempre tive curiosidade pela série, parece ser muito boa por sempre ver muuuitos elogios, e tem um enredo bem interessante mesmo, adorei a dica e a resenha

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá, eu já li a trilogia já faz um tempinho e ela é uma das minha favoritas entre as nacionais *-* A Pepper soube criar um enredo que nos deixasse mega ansiosos <3

      http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Gostei de Nina desde a primeira resenha que li desse livro, e assim como você fui com sede ao pote para ler o livor e não me arrependi, me encantei pela narração em primeira pessoa e conhecer mais a fundo essa personagem.

      ResponderExcluir
    14. Oie tudo bem? Eu adoro esta trilogia, li o último recentemente e já fiz resenha no meu blog também. Espero que você goste das continuações!

      ResponderExcluir