• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: delicia, delicia - Donna Kauffman

    http://www.oblogdamari.com/wp-content/uploads/2016/05/Del%C3%ADcia-Del%C3%ADcia.jpgLivro: delicia, delicia
    Autor (a): Donna Kauffman
    Editora: Valentina
    Paginas:  296

    Sinopse: Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!

    O livro que vai contar a história de um romance bastante açucarado e com um recheio maravilhoso de amor.

    Leilani Trusdale, é uma mulher bastante batalhadora que lutou muito para conseguir seus objetivos. Passou uma boa parte da sua vida sendo chefe executiva de um restaurante muito famoso, e por ter conseguido uma convivência e parceria muito boa com o seu chefe Baxter Dunne, surgiram alguns boatos invejosos sobre um possivel romance entre eles. Com toda essa pressão sobre Lani, ela resolveu sair desse restaurante e montar o seu próprio cantinho, que seria uma pequena confeitaria na ilha de suggarberry, deixando para trás uma pequena paixão escondida em quatro chaves por Baxter Dunne.  

    Depois de anos vivendo nessa pequena ilha, Lani ver sua vida virar um averso quando descobre que Baxter gravará alguns episódios na sua ilha, deixando-a totalmente desnorteada com o possivel reencontro e proximidade de ambos.

    Baxter é o sonho de consumo de muitas mulheres. Um homem gentil, simpático, apresentador de um programa de culinária e com um físico de deixar muitas mulheres desmaiadas. Apesar de todas essas características exuberantes, não se engane, pois impulsividade e teimosia também é uma das suas qualidades marcantes. Quando Lani foi embora, uma parte do seu coração também se foi, porque ele a amava completamente e estava disposto a fazer qualquer loucura só para está perto dela. E foi isso que aconteceu, Baxter deixou sua impulsividade e coração falar mas alto, levando o seu trabalho para perto de Lani e tentando a qualquer custo reconquistar sua amada de volta. 

    Apesar de toda essa loucura, Leilani está irredutível e suas inseguranças que nada aconteça de maneira correta, é palpável. Será que ela conseguirá libertar seu coração e deixar Baxter se aproximar e carrega-lo para si? 
    O livro é narrado em 3 pessoa e de fácil entendimento. Quando comecei a ler esse exemplar, logo no inicio eu pensei que seria algo bem chiclete, pois pela diagramação, já imaginamos um romance bastante açucarado, a qual os personagens vivem grudados e a história chega a ser totalmente clichê. Todavia, não é isso o que a autora nos mostra no decorrer do livro, e me surpreendi bastante por perceber que se trata de uma romance com perspectivas que acontece muito na vida real, apesar de possuir uma ótima fantasia. Muitas pessoas podem discordarem das atitudes de Lani, mas eu não consigo enxerga-la como uma pessoa dramática e sim como uma mulher que se sentiu acolhida nessa nova vida e não queria novamente a agitação que NY proporcionava ou a ideia de ser desafiada a ficar perto do homem que despertava borboletas na sua barriga.

    Os personagens desse livro tem personalidades bem diferentes do que estou acostumada ler, porém foram todos bem construidos com suas qualidades e defeitos bem visíveis para que possamos interpreta-los e entende-los. A Leilani é a mocinha insegura e ele um homem bastante decidido, quando se trata dos seus objetivos. Confesso que algumas vezes me sentir angustiada com algumas atitudes estúpidas da Lani, mas apesar disso, ela me mostrou que é uma mulher muito bondosa, que consegue deixar o seu lugar registrado na vida de qualquer pessoa, e foi por isso que a negatividade que coloquei na mesma, me fez mudar de opinião rapidamente. O Baxter é um amorzinho. Ele é um homem que tem características de iludir qualquer leitor, pois a sua personalidade, faz com que as pessoas desejem um Baxter fora da ficção. Eu realmente gostei dele, gostei da sua perspicácia de continuar lutando pela Lani, por mostrar que o amor é capaz de vencer infinitas barreiras.

    A mensagem que a autora quis passar foi excepcional. Ela nos mostrou que não podemos ouvir opiniões desconstrutivas de pessoas que almeja o nosso mal. Donna Kauffman também ensinou que, quando realmente queremos algo, temos que lutar até o ultimo segundo e se não der certo, mas se é o que te faz feliz, continuar tentando, até que as ultimas forças acabem.

    A diagramação é uma daquelas que você compra só por acha-la fofa e atraente. Esses tons de cores tão convidativos me fez tirar trilhões de foto, e também tem esse cupcake que esbanja fofura e que fez a confeitaria da lani ser bem representada. A capa é realmente um espetáculo, a editora realmente quis deixar os fãs e leitores deslumbrados. As paginas são boas, entendemos perfeitamente tudo que há escrito nele e a quantidade de paginas não deixou a desejar. 
      
    É um romance contemporâneo, que pode ter decepcionado muitas pessoas pela expectativa exagerada por causa da capa, mas eu não conseguir sentir isso, pois fiquei emocionada em algumas partes, gritei de raiva, fiquei ansiosa, feliz etc. O legal de um livro é quando ele consegue criar emoções no leitor, e esse foi capaz de faz isso comigo. O livro é bem casual, não é algo que podemos criar expectativas de que algo surpreendentemente diferente vai acontecer, mas é um livro que possamos ler de maneira livre e em uma tarde de domingo ensolarada. Indico esse livro para todas as pessoas que buscam sair de uma ressaca literária, ou para qualquer pessoa que quer se deliciar nesse clichê diferentão.
    Site da Valentina | Página do Facebook | Twitter da Editora | Canal do YouTube

    20 comentários :

    1. Oie
      Primetirmante depois de ter visto essa capa e você falando de cupcakes me deu uma vontade de ir assaltar uma confeitaria ...
      Estou pensando seriamente nisso.

      Esse livro é um dos livros que eu marquei como "Quero ler" no skoob no inicio do ano e achei interessante a sinopse, mas tinha me esquecido dele. Rs.

      A sua resenha esta ótima e fiquei com mais curiosidade de ver o quanto eu vou me apaixonar por esse Baxter.

      Beijos

      Meu mundinho quase perfeito

      ResponderExcluir
    2. Se é romance, to dentro! Rsrsrs Adorei sua resenha, explicou bem a história, mas sem entregar o ouro.
      Confesso que fiquei louca pra ler. A combinação é perfeita, romance e comida! Rsrsrsrs
      Espero que um dia, você faça a resenha do meu livro. Ficarei toda boba, quando chegar esse dia! Rsrs
      Beijos e muitas leituras!

      ResponderExcluir
    3. Parece ser uma história bem legal! Adoro história românticas, são minhas favoritas. Com certeza vai pra minha lista de leitura!! Beijos
      www.diariodaale.com

      ResponderExcluir
    4. Adorei a resenha!! E que capa linda!! Sou apaixonada por cupcakes, dá até dó de comer um desses! kkkkkk Muito bom, fiquei curiosa pra ler esse livro! Vou procurar com certeza!!
      Beijos!
      http://labirintodesonhos.com/

      ResponderExcluir
    5. Oiii, tudo bem?
      Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, fiquei mais encantada ainda com essa sua resenha, ficou incrível essa foto também, mega fofa! Dica super anotada.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    6. Olá.
      Que cuidado incrível com as fotos que são tiradas para postar.
      Sua resenha ficou ótima.
      Beijos.

      meumundosecreto

      ResponderExcluir
    7. Oi Katia, tudo bem? Esse livro me ganhou só porque é um romance kkk e depois de você ter dito que despertou tantos sentimentos em você só tive mais certeza. Amei a sua resenha, vou ler sim. Bjs
      http://www.facesemlivros.com/

      ResponderExcluir
    8. Oieee
      Adorei sua resenha... super bem escrita, porém sem spoilers... arrasou! ;)
      Achei que essa obra será uma gostosa leitura para as férias e com diversão garantida.
      Bjosss

      ResponderExcluir
    9. Olá,

      Achei super divertida a proposta desse livre e gostei muito da premissa. Fiquei curiosa para saber como é esse romance açucarado, pois a história parece ser bem cativante. Eu achei a capa uma fofura também. Dica super anotada e a sua resenha está excelente, pois eu achava que o livro era de receitas (risos), só agora entendi do que se trata realmente.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    10. Oi Kátia,
      Também achava que esse livro seria um romance bem açucarado. Apesar de você dizer que não é, o livro ainda não aguçou o meu apetite.
      Beijos,
      André, do Garotos Perdidos
      www.garotosperdidos.com

      ResponderExcluir
    11. A capa é um show a parte, gostei muito. Mas quando vejo a premissa e sua resenha, faço suas as minhas palavras, criei muita expectativa. Gostei como a autora mostra na história que devemos lutar pelo que queremos, uma otima visão.

      ResponderExcluir
    12. Olá! Adorei sua resenha e a indicação. A capa do livro é uma delícia ahaha... e a leitura parece ser também.

      Abraço;

      http://estantelivrainos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oie
      infelizmente foi uma leitura que não conseguiu me prender mas que realmente me atraiu muito pela capa, espero tentar ler em um outro momento e me emocionar como você

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Eu fui uma das que se decepcionaram rs era um livro que tinha tudo pra dar certo com um romance recheado de doces e programas de comida, mas que não rolou. O livro não é ruim, é só comum. Um romance de uma pâtisserie com seu mentor e esse, tcharans, é o grande conflito sem muito do reality show que eu queria hahaha
      www.euinsisto.com.br

      ResponderExcluir
    15. Olá, tudo bem?
      Não sei se é por conta da hora, mas me deu fome somente ao ler a sinopse :)
      Este livro paeece ser divertido e pensei a mesma coisa que voce, achei seria bem acucarado, mas parece que nao.
      Gostei muito da sua resenha !
      Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

      ResponderExcluir
    16. Ola,
      não curot muito esse estilo de livro, mas me parece uma historia bem interessante, longe dos romances clichês.
      Adorei a capa, com certeza chama muita atenção... fiquei morrendo de vontade de comer esse cupcake. hahaha
      Beijos
      Blog Relicário de Papel
      www.relicariodepapel.wordpress.com

      ResponderExcluir
    17. Essa capa tá um amor de tão fofa rsrs
      Não sei se leria, mas tua resenha tá tão boa que me deu vontade conhecer.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    18. Oie, tudo bem? Eu li o livro e adorei, só o que me irritou foi a insegurança da personagem principal, fora isso eu adorei a leitura. É muito bacana!

      ResponderExcluir
    19. apesar de você falar que a autora trabalha bem a temática do livro, não me senti animada pra ler... n~]ao curto romances, a capa não me agradou, mesmo representando a confeitaria... enfim... não é minha vibe... mas fico feliz que a leitura tenha te proporcionado bons momentos...
      bjs...

      ResponderExcluir
    20. Oi. Fui parceira da editora por um bom tempo e percebi que não sou o público alvo. O livro me parece um romance romântico e apesar dos elogios mencionados por você, da obra tratar de auto-estima, não é muito meu perfil.

      ResponderExcluir