• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Paraiso - Deyse R. Nicoli

    http://3.bp.blogspot.com/-PkItfLCaTu8/U5DrvFjEg5I/AAAAAAAALe4/DrXfacoH9Cc/s1600/PARAISO_1355319348P.jpgLivro: Paraiso
    Autor(a): Deyse R. Nicoli
    Editora: Novo século
    Paginas: 397

    Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

    A paixão acontece por acaso e quando menos esperamos, já estamos loucamente envolvidos. Venha se apaixonar por Marcos e Débora.

    Débora é uma mulher de 28 anos, professora, inteligente e determinada. Ela foi uma pessoa muito marcada pela vida, por coisas que ainda atormentam seu pensamento. Com o foco de esquecer e fugir dos seus problemas, Débora aceita uma vaga de emprego como professora em uma fazenda maravilhosa, digna de contos de fadas. O intuito era começar uma vida nova, sem problemas, sem paixões complicadas, mas quando chega ao seu destino, ela ver que isso se tornam impossível, quando conhece o temido Marcos. 

    Marcos é um homem muito bonito, responsável, rude e quieto. Também marcado pela vida, esse homem se fechou para o mundo, se tornando uma pessoa totalmente fria e arrogante. Quando Débora chega a fazenda, ele tenta a qualquer custo afasta-la de si, porém, ele se surpreende quando ela não se deixar ficar intimidada por sua presença e o desafia o tempo todo.

    Tudo poderia ser fácil, tudo poderia ser um verdadeiro conto de fadas, lugar maravilhoso, pessoas acolhedoras, porém a pessoa que era para ser o príncipe, é um verdadeiro lobo mal, com o coração destruído. Mas por trás de toda essa posse de durão e imbatível, temos um príncipe escondido que precisa ser curado para as mascaras caírem e uma princesa que só precisa de amor para que todos os seus tormentos desapareçam.

    Ambos estão destruídos, ambos precisam serem reconstruidos. Todavia, será que eles vão encontrarem o caminho certo e destruir essas feridas com pigmentos de amor?  
    O livro é narrado em primeira pessoa por Débora. Sabe aqueles livros que você enrolam para ler e quando começa fica se perguntando porque demorou tanto? Bom, isso foi o que aconteceu comigo. A narrativa desse livro é realmente boa, fluente e bem desenvolvida. Ambos os personagens são desafiadores, além de obterem uma química perfeita, extremamente envolvente.

    Apesar de arrogante, eu me envolvi muito com o Marcos. Achei sua personalidade extremamente forte e desafiadora. Ele tem aquelas características que te faz amar e o reprovar ao mesmo tempo. Mas o seu passado é tão forte, que só conseguir ver um homem com cicatrizes no peito que precisava de alguém para tirar dessa sua ''depressão''. A Débora com esse jeito de mulher decidida, conseguiu irrita-lo, bagunça sua mente e faze-lo sentir todos aqueles sentimentalismo anormais. Eu realmente fiquei surpresa com a perspicácia de ambos, eles são um casal que você mandam ficarem juntos logo, por ama-los tanto juntos, porém são tão complicados ao ponto de não aceitarem de imediato a nossa opinião. (risos)

    Apesar do foco ser no romance de Marcos e Débora, no livro também existe outros personagens que são maravilhosos. Uma das coisas que também gostei muito do livro foi o amor que os personagens tem pelo lugar que vivem, pela família e moradores. Achei tão bonito esse respeito. A mensagem que a autora quis passar foi cativante. Pois elas nos mostrou que se deixarmos levar as feridas que possuímos no passado e não permitirmos que novas pessoas possam entrarem no nosso coração, podemos viver uma vida amargurada e jamais criar esperanças para algo melhor. 

    Apesar de ter amado o livro, em alguns momentos sentir o livro um pouco parado, entretanto,  isso não atrapalhou a minha leitura e continuei ansiosa a cada capítulo. O livro tem uma história bastante intensa, cheio de vai e voltas, que por alguns momentos queremos atitudes de Marcos. As paginas são amareladas, a escrita está em perfeito estado. Eu esperava um diagramação mas elaborada. Bom, essa realmente ficou linda, porque representa a fazenda grande, com essa paisagem estonteante. Todavia, com a história que o livro apresenta, poderia ter focalizado em uma capa melhor.

    A autora souber criar personagens espetaculares, com opiniões diferentes e intensas. Admiro quando a autora consegue colocar várias personalidades distintas em personagens que até pela descrição física se encaixam. O passado deles descrevem muito as inseguranças que Marcos e Débora sentem, e quando você descobre o que aconteceu de tão grave para mudar eles, você começa a entender as atitudes de ambos e ama-los. Foi um livro que eu não coloquei expectativas, mas do inicio ao final, me encantou e cativou bastante. Espero que você possam lê-lo e formarem suas próprias opiniões. 

    17 comentários :

    1. Oii
      Não conhecia sobre esse livro, achei muito interessante sua opinião sobre ele, não sei se leria por agora confesso, mas quem sabe futuramente quando estiver de bobeira nas leituras? irei colocar na lista de qualquer forma.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Olá,

      Não conhecia a obra mas gostei bastante do enredo, embora não seja o meu gênero literário favorito, vou anotar a dica e espero ler em breve.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    3. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro e, pra ser sincera, tampouco me interessei por ele agora. Mas fico feliz que, apesar de ser uma leitura lenta, você tenha conseguido concluir e gostado.

      ResponderExcluir
    4. Um livro com dois personagens que tem um passado marcado, gosto de livros assim, bom conhece-lo. Bjkas

      ResponderExcluir
    5. Gostei da premissa, e me identifiquei com a personagem principal, . Sua resenha está ótima, vou anotar a dica para ler depois. Beijoos

      ResponderExcluir
    6. Olá, tudo bem?
      Não conhecia o livro e achei ate interessante a premissa.
      Gosto de historias assim, que mexem com a gente e nos envolva com algum personagem.
      Acho que no geral vou gostar, e espero nao achar parado nessas partes q vc falou.
      Beijos!

      Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

      ResponderExcluir
    7. Oiii, tudo bem?
      Eu achei linda essa edição que tu trouxeste, eu gostei muito de saber a sua opinião e quem sabe eu leria daqui um tempo, mas não neste momento.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    8. Ainda não conhecia esse livro e fiquei muito curiosa para conhecer mais afundo.
      Apesar da leitura ser um pouco parada, como você disse, quero dar uma chance para ele rsrs
      Beijos

      blog-myselfhere.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá,
      Adoro o fato de as personagens ter opiniões distintas e intensas, isso deve gerar diálogos bem interessantes.
      Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler, mesmo a leitura aparentemente ser um pouco parada como você disse.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. A capa não me chamou muita atenção. Mas a sua resenha me deu uma segunda opinião sobre o livro. Parece uma história muito boa de ler, vou tentar.
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    11. Oie
      faz um bom tempo que li o livro e na época eu gostei muito, foi uma leitura muito gostosa e espero que a autora ainda tenha seu merecido reconhecimento

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá, estou com esse livro aqui em casa já faz um tempo e ainda não consegui ler...que vergonha.

      Gostei bastante da sua resenha e espero ler o meu exemplar o mais rápido possível.

      Abraços

      ResponderExcluir
    13. bem, não sou chegada a romances e pelo que vi na resenha e sinopse, seria pra mim uma leitura mais do mesmo... por isso prefiro passar a dica dessa vez... fiquei curiosa apenas pra saber de que Debora é professora... xD
      pelo fato da narrativa ser arrastada em alguns momentos, é um fator a mais pra evitar a obra, ando dando preferência a enredos mais ágeis...
      bjs...

      ResponderExcluir
    14. Oiii
      Não gosto muito de romances parados. Acabo me cansando da história. Me pareceu mais um romance comum,por isso não sei se leria.
      Bjus

      ResponderExcluir
    15. Oie,
      gostei da premissa do livro.
      Principalmente da Débora já que ela tem quase minha idade e é professora, isso me deixou mais curiosa ainda para ler.
      Que bom que mesmo achando que tem partes paradas você gostou.

      ResponderExcluir
    16. Que enredo forte! São destruídos e depois se reconstroem? Fora que a capa é bem sóbria quanto a explicação do livro. Fiquei estagnada para realizar a leitura. Já estou desfragmentada antes de iniciar o livro.

      ResponderExcluir
    17. Olá.
      Muito boa sua resenha.
      Mas a história não me chamou atenção, dessa vez vou deixar a dica passar. Mas vou indicar para meus amigos que curtem uma história assim.

      Beijos
      http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir