• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter

    Livro: Para sempre
    Autor(a): Kim e Krickitt Carpenter
    Editora: Novo conceito
    Paginas: 144

    Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas.Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

    Para sempre é um romance narrado por Kim, um treinador que ao ligar para uma empresa para encomendar os novos uniformes do seu time, conhece Krickitt, uma secretária da empresa super inteligente e com um bondade maravilhosa, deixando Kim completamente apaixonado por suas características tão agradáveis. Após muitos encontros, eles namoram e logo se casam.

    Após completarem dois meses de casamento, os dois irão passar o Dia de graças na casa dos pais de Krickitt, como Kim não estava muito confortável dirigindo, ela passa a dirigir o carro, mas, por ser de noite, estava muito escuro e não conseguiu enxergar quando bateu na capota de um caminhão, Kim acorda sem saber de muita coisa e preocupado com sua esposa que está sangrando muito e presa pelo cinto de segurança do teto, que alias, o carro capotou.

    Depois de um momento com grande sufoco, eles são resgatados, porém ambos precisam embarcar de avião para outra clinica, chegando lá eles descobrem que ela teve uma lesão cerebral e começa a se esquecer de acontecimentos recentes, como por exemplo seu casamento. Kim fica completamente desmoronado com o fato de sua esposa não lembrar mas o seu nome e muito menos que é casada com o mesmo. Com toda a situação, Kim retorna para sua casa e apenas uma vez por semana vai visita-la, só que quando descobre que ela sente a sua falta, ele passa a vê-la com mas frequência.

    Por fim eles começam a morarem juntos de novo e o relacionamento passam por várias barreiras, muitas discussões, ao ponto de procurarem psicólogos. Kim começa a trata-la não mas como esposa e sim como sua filha, fazendo com que grandes conflitos gerem nesse meio tempo. O casal ao poucos com todas as batalhas vão se reconstruindo.

    Sobre a narrativa, ela é extremamente rápida e para um livro com essa história, achei que faltou um pouco mas de aprofundamento, pois não é o tipo de livro que eu concordo para ser lido de maneira veloz. O livro se trata de uma história real, e por isso o nome dos personagens, é o nome dos escritores. Na minha opinião, quando alguém passam por um caso inspirador e resolve escrever um livro, deve sim pedir ajuda para pessoas com experiências mas amplas no ramo, pois o livro pode ficar cansativo e com uma leitura enjoativa. Isso foi o que aconteceu comigo lendo esse exemplar, pois a todo momento sentir que Kim não conseguia descrever direito algumas cenas e ficavam repetindo alguns assuntos já apresentados, deixando o livro uma verdadeira bagunça.

    A capa também foi outro ponto negativo, pois a achei muito superficial. Pela história que foi apresentada, a editora deveria ter caprichado um pouco mas nas letras e imagens presentes na diagramação. Apesar da capa não ter suprido as minhas expectativas, no livro não há presença de erros ortográficos, deixando o livro com um ar menos estressante.

    Não conseguir entender a mensagem que os autores quiseram passar contando a sua história em um livro e transgredindo para um filme, pois achei tudo muito confuso e sem nexo. Confesso que foi um livro que coloquei uma expectativa exagerada e ao decorrer do livro fiquei decepcionada por não conseguir encontrar o que eu tanto procurava. Apesar do livro não ter me agradado, é uma história linda, muito bonito ver a fé da Krickitt e por todos os caminhos que o casal passam.

    Espero que apesar da minha decepção visível, vocês não deixem de lê-lo e me contar como foi essa experiência... Se concordam ou discordam do meu ponto de vista. 

    9 comentários :

    1. Já tinha assistido o filme é fiquei bastante curiosa ao ver seu resumo com certeza vou ler o livro. http://tonalizadas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oiii
      Eu li o livro algum tempo atrás e me senti da mesma forma que você. Parece que o livro não teve profundidade, que ficou algo falso. Me decepcionou bastante. Eu ainda quero ver o filme para ver se ficou melhor que o livro.

      Beijos
      http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Bem eu curti a leitura desse livro, só achei nada haver a editora colocar a imagem do filme, por que ele foi inspirado, e a história é toda distorcida.bjs

      ResponderExcluir
    4. Olá! Eu amei esse livro, é uma história tão surreal. É uma prova de amor imensa!! A adaptação para o filme foi fofa, mas o livro é demais, mostra que o verdadeiro amor existe. beijos!

      Entre Livros e Pergaminhos

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Esse livro tem adaptação para o cinema, não? Bom, eu não gosto muito de romances... Ultimamente é o tipo de leitura que eu fujo pois acho tudo meio parecido, sei lá.
      Beijo.
      Ana Karina

      ResponderExcluir
    6. Oie
      Nossa não sabia que era uma história real, que interessante!
      Pena que a leitura não te agradou tanto... é tão ruim quando isso acontece. Confesso que agora não fiquei muito animada em lê-lo.
      Bjus
      http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Ahhh já estou seguindo o blog também ;)

      ResponderExcluir
    8. Oie
      eu adoro esse livro, li faz um tempão e na época foi um dos meus favoritos, adorei sua resenha e quero registrar aqui que odeio a adaptação desse livro para o filme hahah

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi passei pra te avisar que te indiquei em uma tag confira. <3

      http://tonalizadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir