• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: True - Erin McCarthy

    http://www.sobrelivros.com.br/sobrelivros/wp-content/uploads/2015/01/CAPA-True.jpg 
    Livro: True
    Autor (a): Erin McCarthy
    Editora: Verus
    Paginas: 266

    Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto mesmo sabendo que não deveria.Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro assim como o dela , Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.


    O livro conta a história conturbada de Rory e Tyler. Um casal que passará por várias barreiras para ficarem juntos.

    Rory é um universitária que divide o quarto com 2 amigas com personalidades totalmente opostas a dela. Ela é uma garota bastante tímida e que beijou poucos caras na vida, além de ser virgem.  Enquanto todos os jovens pensam em festas e curtições, Rory pensa apenas em se manter no local que mora atualmente e terminar sua faculdade, todavia, ela ver todos os seus conceitos mudarem quando conhece o bad boy Tyler.

    Tyler é o tipo de garoto bastante atraente, cheio de tatuagens no corpo e com um porte físico que atrai bastante mulheres, ou até mesmo homens. Um dos seus grandes defeitos é querer que as pessoas não enxerguem o seu verdadeiro eu, pois vindo de uma família complicada, Tyler não se sente a vontade para que as pessoas ultrapassem esses limites que o mesmo colocou. Entretanto, quando ele conhece Rory em uma situação inusitada, logo ela chama sua atenção por ser do jeito que é, pela sua personalidade tão neutra e cheia de racionalidade.

    Quando suas amigas descobrem que Rory é virgem, elas tentam de qualquer maneira empurrar Tyler para ela, pois é raridade existirem virgens na sua idade. O que suas amigas não esperavam era que Rory estaria disposta a se entregar de corpo e alma e também enfrentar todos os problemas com a pessoa que vai apresenta-la o amor. 
    O livro é narrado em primeira pessoa. Rory é o tipo de personagem encantadora que logo nas primeiras paginas, você já começam a gostar dela. A sua alma tem uma leveza contagiante, as suas atitudes são admiráveis, algumas nem tanto, mas a a maioria sim. O seu modo de ser é totalmente hilário e admirável. A sua personalidade em si me despertou certo xodó por ela, fazendo com que eu amasse muito a personagem. O modo como Tyler também é, me desperta uma curiosidade mútua para descobrir coisas que sentir que foram ocultadas, porém, pelo pouco que entendi, ser bad boy é apenas uma mascara para que ele escondesse o medo de amar.

    A narrativa é leve, digna de um romance de bad boy e princesinha. A autora soube construir tanto a Rory, quanto o Tyler. Tirando o fato que achei que algumas coisas foram ocultadas, o livro fluir muito bem, com uma pitada de quais decisões precisão serem tomadas. A história em si é muito boa, sem duvidas é um romance que podemos ver os personagens lutando consigo mesmo para saber se eles se entregam, ou se fecham. É bom quando conseguimos ver livros com essas características, que apesar dos obstáculos eles tentam a qualquer custo se acertarem.

    A mensagem que a autora quis passar foi estupenda. Pois ela nos mostrou que há como conciliar as coisas e que o amor verdadeiro passará por todos os obstáculos. Essa diagramação é tão perfeita. Eu realmente fiquei apaixonadinha pelas cores e esse casal bem representado. A escrita é muito boa, não existe letras complicadas que não possamos entender. Confesso que esperava muito mas do livro, pois acredito que alguns assunto deveria serem bem mais explorados. Porém, também não foi uma decepção gigantesca, porque já sabia do que o romance abordava. Apesar do livro não chegar a expectativa que coloquei nele, eu super indico, porque acredito que nem todos concordarão com o meu ponto de vista.

    15 comentários :

    1. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
      Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
      Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
      PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
      António Batalha.
      http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      Amei esse livro, acho que já li em alguma livraria mais vi de relance pois não cheguei a olhar sua sinopse e fiquei feliz de encontrar com ele na sua resenha porque as vezes conheço mais livros com post do que na própria livraria. Quero esse livro já! Preciso dele, adorei a história, todo contexto pra mim é incrível e acho que vou me identificar muito com ele. Amei, to super feliz de reencontrar com ele rsrs.
      Beijinhos.
      http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Sua resenha está excelente, mas o livro não me pegou. Esse vou deixar passar.
      bjs
      www.mundoliterando.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi lindah amei o livro,bela resenha parabéns.

      ResponderExcluir
    5. Gostei muito de suas postagens e gostaria de uma opinião sobre o meu , que ainda é um embrião ,ALIMENTO E HIGIENE

      ResponderExcluir
    6. Oiii, tudo bem?
      Eu adoro as postagens e as resenhas que tu traz sempre aqui no blog, mas infelizmente dessa vez a obra em si não despertou muito meu interesse, a premissa não me atraiu, parabéns pela resenha, mas pularei a dica.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    7. Oi. Kátia!
      Não consegui me interessar pelo livro.
      Eu já não sou muito fã de new adult, aí a história traz a mesma fórmula de menina ingênua que se apaixona pelo bad boy fodão... rs. Fico com preguiça.

      Vou deixar passar essa dica.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Eu comprei esse livro por impulso a um tempinho e até agora eu não li acredita, e lendo a sua resenha bateu um arrependimento de ter perdido uma história tão legal, mas as resenhas são para isso, vou ler o quanto antes. Bjs

      ResponderExcluir
    9. Ei, moça! Voltei!
      Sua resenha está maravilhosa! Você deu todos os detalhes possíveis sobre a história e a parte física do livro, além é claro da sua bela opinião. Eu até gostei da premissa da história, e olha que eu não sou chegada a romances, mas no momento não iria conseguir ler, por pura falta de tempo mesmo! XD Só achei que o modelo da capa poderia ter as tais tatuagens que são tão características do protagonista, né?... Valeu a dica!

      ResponderExcluir
    10. Desculpe mas olha esse livro é bem desnecessário '-' gente que amigas são essas que contratam um cara pra tirar a virgindade da amiga SEM ELA SABER? Esse livro ja começa errado...

      ResponderExcluir
    11. Olá, apesar de você mesmo se decepcionando um pouco ter curtido o livro não consegui ficar muito empolgada para lê-lo então vou deixar essa dica passar.

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    12. Oiiie
      eu li o livro faz um tempo e lembro que gostei bastante do enredo e do livro em geral, foram um dos poucos do gênero que me conquistaram de verdade, muito legal sua resenha

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oie, tudo bom? Eu gosto muito desse gênero, então True é uma leitura que quero fazer. Sua resenha ficou ótima! Fico feliz que tenha gostado dele, mesmo não suprindo tuas expectativas. Acho que é melhor ler sem esperar muito :)
      Beijos!

      ResponderExcluir
    14. Olá,
      Realmente às vezes é dificil conciliar um grande problema com um romance, ou ficaria muito sério ou bobo de mais.
      Já li algumas resenhas desse livro, mas não me empolguei em le-lo.

      http://euinsisto.com.br

      ResponderExcluir
    15. Olá! Já conheço o livro, não é meu estilo de leitura, mas acho válida para aqueles dias que queremos uma coisa leve, simples, que não complique muito a vida.

      ResponderExcluir