• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Lead - Kylie Scott

    https://3.bp.blogspot.com/-IlDiz7ZOLYs/V3SCnyW_3EI/AAAAAAAABUs/4sXBpvLHG5EI2av4caVOyfaGVeUN2LCQACLcB/s1600/46328429.jpg 
    Livro: Lead
    Autora: Kylie Scott
    Editora: Universo dos livros
    Paginas: 368

    Sinopse: Embarque em mais uma aventura com os roqueiros sensuais de Stage Dive, a série New Adult de Kylie Scott, autora best-seller do The New York Times. Como vocalista da banda Stage Dive, Jimmy sempre teve tudo na hora que quis, fosse bebida, drogas ou mulheres, até que a destruição de sua reputação na mídia serviu de alerta e o conduziu à reabilitação. É neste momento que Lena surge em sua vida. Contratada para ser a assistente que tem como missão mantê-lo longe de problemas, ela não planeja aguentar desaforos do sensual roqueiro, e está determinada a manter a relação em nível estritamente profissional, apesar da química efervescente entre eles, até que Jimmy vai longe demais e Lena vai embora. Isso o faz perceber que talvez tenha perdido a melhor coisa que já lhe aconteceu. Sobre a autora: Kylie Scott é uma autora best-seller do USA Today e do The New York Times. Foi eleita escritora do ano em 2013 pela Australian Romance Writer’s Association e seus livros já foram traduzidos para vários idiomas. É fã de longa data de romances eróticos, rock and roll e filmes de terror lado B. Ela mora em Queensland, na Austrália, com o marido e seus dois filhos.

    Em Lead vamos conhecer a história de Jimmy, um bad boy complicado e da Lena, a sua doce salvação.

    Jimmy é o vocalista da banda Stage Dive. Bonito, mal humorado e mandão, ele está sempre acostumado a ser o centro de tudo e consegue ser o mais novo bad boy problemático do momento. Depois de um problema gigantesco que o mesmo causou, ele está sendo encurralado por sua equipe a criar responsabilidades, caso isso não aconteça, Jimmy pode sofrer consequências que poderá causar uma destruição impactante bem maior no seu emocional. Porém, a vida vai lhe oferecer uma nova oportunidade e um certo alguém vai entrar nela para tentar ajudar a manter esse galã em paz.

    Lenna é uma personagem cheia de opinião, bonita, com uma inteligente mútua e que odeia se apegar a trabalhos longos, fazendo a mesma a trabalhar temporariamente até que haja dinheiro para que suas dividas sejam quitadas. Lenna recentemente é secretária de Adrian, um homem que trabalha com o ramo artístico. A jovem ver sua vida pegar um rumo diferente quando em um certo dia acontece tais coisas ruins, ou talvez não.

    Em um dessas reuniões para descobrir o que fazer para encontrar alguém que possam frear Jimmy de criar problemas, Lenna a secretária de Adrian, é demitida pelo mesmo por uma motivo estúpido e por sua ousadia de tê-lo contrariado de maneira engraçada. Com essa perspicácia, Lenna consegue chamar  atenção de Mal Ericson, um dos integrantes da banda, fazendo o mesmo pensar em uma ideia genial. 

    Com esses pensamentos estratégicos, Mal faz uma proposta tentadora e irrecusável para a garota. A proposta seria frear jimmy de entrar em confusões. Isso fugiria de todos os planos de Lenna para trabalhos, pois ela sempre procurava algo passageiro e sem complicações. Porém, sem opções, ela aceita esse novo desafio e o que era para ser um apenas um trabalho, acaba se tornando em algo mais intimo. 

    O livro é narrado em primeira pessoa tanto por Jemmy como por Lenna. É um ponto que costumo valorizar muitos em livros, porque sempre vamos entender o ponto de vista de ambos. Quando comecei a ler Lead, eu não sabia que existia livros anteriores. Na verdade, comecei a ler por causa da capa, pois fiquei intrigada com esse homem com tatuagens e com sua masculinidade extremamente presente logo na diagramação, além de ter achado linda as cores que nelas foram apresentadas.

    Eu criei um certo amor magnifico pelo Jimmy, porque fiquei emocionada por todo o seu inicio de vida.  Todas as suas revoltas, todos seus problemas, existe um porquê de tudo. Apesar de muitas vezes julgarmos o personagem por todas as coisas que ele fez, conseguimos ver que atrás desse homem cheio de tatuagens, mal humorado, existe um homem machucado, que precisa de atenção, cuidado e carinho. Por mais novo que isso possa ser, Lenna é capaz disso, ela nos mostra que está disposta a cuidar desse grandalhão e o ajudar com todos os problemas e medos que ele possam apresentar. Eu achei tão lindo isso, essa cumplicidade, mesmo que só possamos vê-las em pequenas e simples atitudes. As coisas mas lindas são mostradas em atitudes bem casuais, e no decorrer do livro conseguimos ver isso claramente.

    A Lenna é uma personagem cativante. Ela consegue nos prender com esse seu jeito doce, porém não açucarado demais. Lenna é aquela mulher decidida, que apesar dos vários obstáculos, ela consegue prevalecer intacta (ou fingir muito bem) e  quando chega a desistir de algo, é porque suas esperanças morreram totalmente. Eu amei a sua personalidade, a sua maneira de lidar com um homem tão complicado e problemático como Jimmy. É maravilhoso quando conseguimos amar os personagens pelas  mínimas atitudes, e eu fui capaz de ama-la muito por isso.

    Os personagens em si são maravilhosos e exuberantes. Cada um com sua personalidade forte e cheia de sentimentalismo escondido. A história foi bem construida, muito bem detalhada e sem prolongamentos estúpidos. Gostei da narrativa e em nenhum momento foi cansativo ao ponto de parar. Pelo contrário, a cada pagina meu coração acelerava de tamanha ansiedade. É um leitura bem fluída e conseguimos ler sem problemas de interpretação. A mensagem que a autora quis passar foi bem apresentada, pois a Kylie nos mostrou que as pessoas mudam quando obtém amor, carinho e atenção. Fiquei encantada do inicio ao final do livro, então super indico para vocês se apaixonarem por esse casal complicado, mas muito amável. 

    18 comentários :

    1. Não leria. Achei o enredo meio clichê demais haha
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    2. Tmb não leria. Já disse algumas vezes que livros assim não me atraem e esse é um deles.
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Adorei. Fiquei bem curiosa quanto ao livro irei colocar na minha lista com certeza. Ótima resenha.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Olá,

      Não conhecia a obra e realmente parece ter um enredo divertido. Gosto muito desses romances com uma pegada hot e personagens mais complicados. Vou anotar a dica.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    5. Ah talvez eu lesse, em um momento bem tranquilo de livros, sem uma pilha enorme pra ler .😉😉

      ResponderExcluir
    6. Os personagens não me chamaram muita atenção, acho que meu santo não bateu com o do bonitão Bad Boy. Talvez eu até leria algum dia por ele parecer um romance meio hot, mas não agora. Beijo

      ResponderExcluir
    7. Oiiii, tudo bem?
      Infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, então eu pularei a dica, mas quero te parabenizar pelas fotos e resenha, sei como é difícil ou até mesmo ler em e-book.
      Beijinhoss

      ResponderExcluir
    8. Oiii
      Gostei da sua resenha mas a história não me conquistou.

      Jéssica Rodrigues

      ResponderExcluir
    9. A história em si parece legal, apesar de ter uma primeira impressão ruim sobre Jimmy, mas antes preciso saber quais são os motivos dele ser tão mimadinho, prevejo que Lenna terá um desafio, curiosa para saber o desfecho desse livro. Bjs

      ResponderExcluir
    10. Oie
      infelizmente esse tipo de leitura não me atrai nem um pouco, tanto pela capa quanto pelo enredo, não tive boas experiências com outros mas bem legal sua resenha e ótima dica para quem curte

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Adorei a história, é bem o tipo de livro que me prende e apaixono.
      Amo esses casais problemáticos e livros narrados pelo ponto de visto de ambos.
      Já quero!

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Eu simplesmente não resisto a bad boys tatuados hahaha!
      Eu quero muito começar a ler os livros dessa série e no caso desse volume, os personagens me parecem ótimos, donos de personalidades fortes.
      Adoro narrativas alternadas e gostei do enredo. Pretendo lê-lo!
      Ótima resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    13. Hello! Tudo bem?
      Ja tenhos os dois primeiros livros da Kylie Scott, mas ainda nao li.
      Agora que saiu o terceiro fiquei louca pra ler logo, senao vou ficar mto atrasada hahaha.
      A capa está linda como as outras e adorei conhecer mais do livro pela resenha.
      É a primeira que leio e gostei de ver a sua opniao.
      Ja super quero conheer todos os integrantes da banda!
      Beijos

      Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

      ResponderExcluir
    14. Nunca li esse livro, mas amei a sua resenha <3
      Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

      www.papomoleca.com.br

      ResponderExcluir
    15. A capa é realmente intrigante, o modelo é ótimo de se admirar, mas o enredo é tão clichê... Eu não sei se leria, talvez se eu não tivesse uma pilha gigantesca, ou se eu quisesse fugir dela, daria uma chance. Minha colaboradora adoraria, passarei a indicação a ela! ;)

      ResponderExcluir
    16. Olá, apesar da resenha bem positivas e dos personagens bem construídos e de personalidade forte, eu não consegui ficar curiosa para lê-lo, não é o meu estilo de leitura =/

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    17. Não é o tipo de leitura que faria agora, mas vou indicar pra algumas amigas que gostam. Ótima resenha e adorei as fotos ;)
      Abraço;

      http://estantelivrainos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Oi ^^

      Aparentemente este livro me lembra muitos outros, acredito que pelo fato da história ser um tanto quanto clichê ela não desperta a minha curiosidade, mas gostei da forma como você descreveu os personagens e possivelmente eu lerei o livro com o interesse de conhecê-los melhor.

      ResponderExcluir