• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

    http://www.oblogdamari.com/wp-content/uploads/2012/08/Belo-desastre.jpg 
    Livro: Belo Desastre
    Autora: Jamie McGuire
    Editora: Verus
    Paginas: 392
     
    Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

    Em Belo Desastre você vai se encantar perdidamente pela Abby e arrumar um novo crush, Travis Maddox.

    Abby é uma pessoa totalmente determinada, cheia de atitude e bastante corajosa. Atualmente ela faz faculdade, mora em um campus e tem uma pessoa que a mesma considera como uma irmã, America. Podemos dizer que Abby Albernathy é uma jovem normal, porém por trás dessa boa menina (que inclusive não diria ser tão boa menina) existe grandes segredos, um passado terrivelmente ruim a qual  ela tenta manter sempre enterrado e continuar com sua vida simples. Todavia, Abby ver seus pesadelos com riscos de voltarem quando conhece o lutador, Travis Maddox.

    Travis Maddox é o sonho de consumo de todas as mulheres (ou quase todas). Dono de um porte físico maravilhoso, Travis leva uma vida bastante agitada, sempre rodeado de belas mulheres e bebidas. Apesar dessas lindas palavras sobre ele (sinta o poder do ironismo), Travis também luta ilegalmente em algumas noites para poder pagar sua faculdade e também suas contas pessoais. Até então, sua vida se resumia a isso, só que a partir do momento que ele conhece a intrigante Abby Albwenathy em uma dessas noitadas ilegais, ele se ver em um desafio a qual precisa ser concluído, e Talvis tem uma teimosia igualável, quando quer, vai até o fim.

    Assim que conhece Abby, Travis se ver totalmente intrigado com a perspicácia dela de resistir aos seus charmes. Ele sabia que ela era diferente, pois mulher nenhuma nunca o havia renegado. Com determinação a levar Abby para ''cama'', Trevis insiste desesperadamente em ficar próximo dela e posso dizer que nada está ao favor de Abby para manter esse distancia, porque o primo e companheiro de quarto do garoto era namorado da sua melhor amiga, fazendo a convivência deles aumentarem dramaticamente.

    Em um dia qualquer, falta água quente no campus, fazendo Abby não ter escolhas e ir passar uma temporada com America, na casa dos meninos. Ela não tinha saída, pois ou vivia sobe pressão na casa de um homem totalmente maravilhoso, ou passaria dias tomando banho com água gelada.

    Com essa convivência temporária, Travis aos poucos vai se aproximando de Abby e tornando-se amigos. Em uma dessas lutas ilegais, Trevis faz uma aposta inusitada para Abby. Com essa proposta, ambos criam a ganância de ganhar, porém a sorte dessa  vez novamente  não estava a favor de Abby, fazendo-a passar mas um tempo morando com a pessoa que vai virar sua cabeça pelo avesso. 

    Como será morar com um homem galanteador e sedutor como Trevis? Será que Abby conseguirá manter seu segredo?

    Belo desastre é narrado em primeira pessoa pela nossa querida Abby. Essa personagem realmente me conquistou por ser extremamente decidida, inteligente e cheia de opinião própria, por mas que em algumas partes podemos senti-la com um pouco de receio de algumas coisas, mas mesmo assim isso não atrapalha na leitura e sim motiva a entende-la completamente. A Abby foge daqueles romances que a menina faz tudo o que o bad boy maravilhoso quer. Esse foi um dos fatos que mas me deixou fascinada por ela, pois a garota possui uma personalidade forte e não se deixa levar rapidamente pelas conquistas do bonitão.

    Trevis, o tipo de Bad Boy totalmente errado, cheio de adjetivos bons e ruins. Confesso que o Trevis virou um dos meus amorzinhos, porque ao mesmo tempo que ele tem essa fama de pegador a qual a população achava que jamais ele conviveria ou se tornaria amigo de uma pessoa que faz parte do gênero feminino, ele consegue quebrar esses tabus que as pessoas colocam sobre o mesmo. É tão encantador quando o personagem consegue transmitir essa ideia de que por mas errado que ele seja, ele é capaz de fazer coisas que a sociedade jamais imaginaria.

    Quando li esse livro não achei que me apaixonariam tanto pelos personagens. Porque achei que seria mas um daqueles romances que a personagem é boazinha e sem opinião e o bonitão vai lá e muda tudo. Mas não, como disse, a personagem foge desse conceitos e mostra que personalidade ela tem para dar e vender. E o Trevis é o tipo de galanteador encantador, que por muitas vezes não sabemos se ficamos com raiva dele por algumas atitudes, ou se o amamos.

    A autora soube desenvolver bem a história, colocando pontos importantes e fazendo o contexto de fato obter um sentido legal. Gostei da maneira que ela transmitiu o segredo da Abby, porque ela soube fazer um suspense legal e prender o leitor para que ele pudesse entender o porquê dos medos da Abby, fazendo com que o livro não ficasse enrolador e também cansativo.

    Os personagens foram bem construidos, cada um com sua personalidade bastante forte e intensa. Não tem como não amar a maneira que todos os personagens foram apresentados, pois cada um tem seu estilo, seja ele cheio de decisão ou com algumas inseguranças. A forma que a autora criou os seus personagens, conseguem diferenciarem de todos os outros casos de ''Bad boys e mocinhas indefesas'' e isso é realmente bom, pois conseguimos ver algo diferenciado. 

    Gostei da mensagem que a autora quis passar. Ela nos mostrou que não podemos ficarmos com dúvidas e acharmos que todas as coisas possam se repetirem sempre e jamais deixarmos de darmos uma chance para que a vida nos ensine que há as maneiras de amar, mesmo elas sendo completamente erradas.

    A capa é simples, porém não deixar de ser bonita e magnifica. A editora acertou muito em fazer uma capa assim, porque é como se a Abby fosse essa Borboleta pressa nesse frasco, e essa luz representasse o trevis, a sua salvação para sair da escuridão e conhecer o verdadeiro amor. As paginas são de uma quantidade boa, porque o livro não aumentam assuntos desnecessários, ou diminui assuntos necessários.

    Enfim, o livro realmente não me decepcionou e sim me surpreendeu com sua história contada de uma forma cativante e única. A autora conseguiu vários pontinhos como meu coração com esses personagens encantadores. Espero que vocês possam ler esse livro e tirarem suas próprias conclusões sobre esse casal maravilhoso que conquistou uma espacinho dentro de me.

    17 comentários :

    1. Olá, fico contente que você tenha gostado do livro, pois é uma obra da qual já vi opiniões bem controversas. Eu ainda não li, mas como gosto de romances, talvez eu leia algum dia.

      ResponderExcluir
    2. Olá,

      Gostei tanto desse livro que já sinto saudade da história. O casal realmente nos faz torcer o tempo todo por eles. O romance é muito bem desenvolvido e só de ler a sua resenha já quero ler o livro todo de novo.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    3. Hey, Kátia!

      Não tenho a menor vontade de ler essa série... rs.
      Ainda não conseguiram me convencer a fazê-lo. :P

      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Já li muito sobre a fama Maddox e só fiquei curiosa. Sua resenha clareou a minha cabeça e me fez ter a total certeza de que preciso desse livro na minha estante. A sua interpretação da capa me deixou morta de curiosidade.
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Travis e Abby mudaram o meu gênio a respeito do gênero YA, que na minha opinião vem crescendo cada vez mais. Eu gostei de toda a história, em alguns momentos comparei o enredo com o livro Clube de luta, mas não se aproxima tanto do romance hot que rola entre eles. Eu só fiquei triste por vê que a autora não quis finalizar a série com belo casamento, ela tinha que criar um irmão para satisfazer a vontade dos fãs.
      Parabéns pela resenha, você pontuou bem as cenas, lembrei de tanta coisa.
      Bj

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Belo Desastre é meu livro favorito!
      Acho o Travis simplesmente MARAVILHOSO! Gosto muito da Abby também e dos personagens secundários, America e Shep <3
      Eu li esse livro há alguns anos atrás e a história me prendeu do início ao fim. A escrita da autora é ótima, mas minha única ressalva sobre a série é que os outros dois livros Desastre Iminente e Belo Casamento foram bem fraquinhos. Desastre Iminente é até bacana, mas Belo Casamento foi ruinzinho, viu... Mas a autora se redimiu quando criou o spin-off dos irmãos Maddox, um melhor que o outro, rs! Espero que você curta os outros livros também!
      Adorei a resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Gosto muito dos livros da Jamie McGuire, acompanho toda a serie inclusive o que ela estava postando no wattpad. Os livros são lindos só acho que talvez porque a serie está se tornando longa alguns livros não foram tão bons assim, e o amor instantâneo entre os personagens deixa um pouco a desejar,nada que prejudique a qualidade da serie claro. Ansiosa pelo lançamento de Beautiful funeral <3
      https://facesemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oiii,tudo bem?
      Infelizmente eu não tenho muito interesse em ler esse livro, eu tenho ele porém iirei trocar no sebo aqui perto de onde eu moro, não consegui me agradar, parabéns pela resenha <3
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    9. Oiiii
      Não conhecia esse livro. Fiquei interessada em ler.
      Parece que a leitura vai me surpreender. Os personagens parecem ser bem legais também.
      Espero conseguir ler em breve.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Esse é um livro pelo qual eu não tenho nenhuma vontade de ler. Sério, assim como tem muita gente que ama esse livro, tem muita gente que critica alguns pontos de sua composição, e só de ler essas criticas eu já soube que vou detesta-lo.

      Beijos
      http://www.mundoinvertido.com/

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      Infelizmente eu nunca consegui me atrair pelos livros da Jamie, tenho até um certo preconceito com ela. O livro definitivamente não faz o meu estilo e por isso não leria.

      ResponderExcluir
    12. Oie! Que bom que gostou tanto da leitura. Li esse ano e gostei, mas me incomodei demais com o Travis, seu machismo e violência gratuita não me convenceu. Mas a leitura é bem rápida e consegue envolver bastante o leitor. Li também o Belo Casamento e achei até mais legal :D
      Beijo

      ResponderExcluir
    13. Já ouvi falar tanto dessa série que acabei ficando curioso, mas ainda não li. Sua resenha tá muito boa, só atiçou mais ainda a minha curiosidade;
      Abraço;

      http://estantelivrainos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Nunca tive vontade de ler a série/trilogia (?). Sua resenha me deu uma animadinha porque eu amo arranjar crush em livros haha vou tentar ler o livro esse ano.
      htttp://www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    15. Oi. eu ganhei esse livro faz um tempo, num sorteio, mas desisti da leitura, não consegui curti muito. Mas, tipo, isto “um daqueles romances que a personagem é boazinha e sem opinião” realmente não acontece na obra, concordo com você nesse aspecto, os personagens têm características marcantes. Sobre a capa, não achei tão simples, achei chamativa e bonita.

      ResponderExcluir
    16. oi tudo bem?
      eu gostei bastante do livro, mas acabei me decepcionando com a autora nas sequencias (bem desnecessarias)...
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    17. Oi! Eu não consegui ler esse livro, não foi no meu estilo e olha que todo o enredo seria totalmente a minha cara, mas não bateu o meu santo com a autora. Talvez em um futuro próximo em que eu mude de opinião tente ler de novo.
      Xoxo

      ResponderExcluir