• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Entrevista - Alex de França Aleluia

    Olá gente!
    Hoje venho trazer uma entrevista com o escritor Alex de França Aleluia. Para quem não sabe, ele foi o criador do livro Rapunzel e o reino das trevas, lançado recentemente pela Editora Crown. Então vamos conferir como foi! 
    1) O que te motivou escrever Rapunzel & o Reino das Trevas?
    Já tinha um projeto de fantasia. O meu menininho Gheb ganhou sua primeira aventura no ano de 2009. Assim, juntei o que ele tinha de melhor e resolvi trabalhar com uma releitura. Escolhi Rapunzel pelo dinamismo das tranças. Achei que poderíamos dar a ela uma visão mais concreta da sua força de mulher. O cabelo é tudo em uma pessoa, mostra seu humor, muitas vezes concatena com o olhar. Daí temos uma personalidade relatada sem que a própria pessoa saiba.
    2) O que o leitor pode esperar encontrar em Rapunzel & o Reino das Trevas?
    Ele pode esperar muita fantasia. Aventura, descobertas. Terá encantos, adrenalinas e o melhor de tudo, vai torcer pela mocinha como jamais fez.
    3) Quais os personagens principais da história? Fale um pouco deles.
    Temos em si, 5 principais. Acho que todos são mocinhos. Entendo que ninguém nasce ruim, devido as circunstância da vida, torna-se ruim. A Bruxa Sara é um exemplo disso. O príncipe Huan, também. Rapunzel foi muito bem tratada, mas os complexos da Bruxa pela trajetória de vida, deixou-a neurótica e assim acarretou muitos problemas a ela.
    Mas o importante nesta obra é a essência do ser humano. É o que tento passar a vocês.
    5) Levando em conta que você é professor, quando escreve com protagonistas mulheres, você tem preocupações feministas de igualdade de gênero?
    Sinceramente não. Escrever é observar. Ser humano é ser humano. O que muda? A trajetória de vida. Preocupo-me com isso.
    6) Sabemos que Rapunzel terá uma continuação, mas que o livro termina com uma finalização de enredo e novos desafios são propostos. O que podemos esperar no próximo livro?
    Muita paixão. Inveja, desafios e personagens curiosos. Além de muitas buscas e aprendizagens pela Rapunzel.
    7) Você pretende escrever e publicar mais releituras de contos clássicos?
    Ainda não pensei no assunto. Mas gostei disso... sô!
    8) Quais os seus próximos projetos com a Editora Crown?
    Temos em mente alguns suspenses psicológicos. Uma reformulação de um livro meu e sua continuação. Além, claro, da continuação de Rapunzel que já está reservada para ela!

     Para quem quer seguir o autor Alex de França Aleluia, abaixo, os links de suas redes sociais:
    Snap - profalexfranca
    Twitter: @escritoralexf
    Face: Prof. e escritor Alex de França Aleluia

    21 comentários :

    1. Uau, adorei a entrevista, muito legal!
      Um beijo.
      Meu blog ♥

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem? Adorei a entrevista! Esse tipo de postagem sempre me faz conhecer escritores novos, e aqui não foi diferente.

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
    3. Olá,

      Estou morrendo de vontade de ler esse livro e gostei de conhecer um pouco mais a autora e os motivos dela para criar essa obra.

      Abraços
      colecoes-literarias.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Olá lindona,
      fiquei muito feliz com esse post. primeiro porque no meu blog comecei um projeto de entrevistar as blogueiras que mais admiro. Segundo porque é sempre bom conhecer um pouquinho mais da história da "pessoa" nesse caso do autor, amei conhecer cm mais detalhes a história do livro que o mesmo escreveu.
      Parabéns.
      Beijos.

      meumundosecreto

      ResponderExcluir
    5. Oiii, tudo bem?
      Amei a entrevista, é sempre bom para que possamos conhecer melhor o autor, o entrevistado no caso <3
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    6. Oi. eu não conhecia o livro e nem o autor, mas isto
      "5) Levando em conta que você é professor, quando escreve com protagonistas mulheres, você tem preocupações feministas de igualdade de gênero?
      Sinceramente não. Escrever é observar. Ser humano é ser humano. O que muda? A trajetória de vida. Preocupo-me com isso."

      foi suficiente para eu continuar não querer conhecendo.

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Eu ainda não conhecia o autor e nem seu livro. Senti falta de ver a capa nesse post, tô curiosa, rs :(
      Gostei bastante da entrevista, eu adoro releituras de contos de fadas e essa obra parece ser bem legal.
      Já tem resenha aqui no blog? Quero ver!
      Desejo sucesso para o autor!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Olá Tudo bem, gostei da entrevista, a ideia do livro da Rapunzel e o reino das trevas é bem ousado, ultimamente vejo muito histórias de contos de fadas se tornando cada dia mais dark. A proposta deve agradar vários leitores. Bjs

      ResponderExcluir
    9. Oi, flor!
      Adorei a entrevista. Senti falta de ver a capa e a sinopse do livro, porque me interessei por lê-lo apenas ao ler as respostas do autor às suas perguntas. Adorei o raciocínio e a sensibilidade dele em sua resposta à quinta questão. :) Pareceu-me um rapaz maduro o suficiente para dar o tom que queria à história da Rapunzel.

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    10. Eu ainda não conhecia a obra e nem o autor. O achei bem simpático e a história parece ser bem interessante
      Beijos

      http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Eu vi a capa desse livro e achei muito interessante! É bem difícil ver a releitura de Rapunzel e gostei do que ele disse sobre cabelo e personalidade (eu sou muito assim, meu cabelo é uma extensão de mim, e sofri nos meses em que tive de raspar...). Como vi que tem continuação, esperarei pelo segundo para ler tudo junto. Sua entrevista ficou show! Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Adoro releituras de contos de fadas e achei muito legal ele ter escolhido a Rapunzel pelo dinamismo das tranças e pela relação do cabelo com a personalidade, o humor da pessoa. Muito interessante pensar sobre isso. Gostei muito da entrevista e quero ler o livro!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    13. Meu Deus, eu não sabia que ele era o autor de Rapunzel, eu estou louca pra ler esse livro. Já coloquei ele na minha lista de próximas leituras!

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oiiie
      eu curto bastante leitura de contos de fadas as vezes então adorei a escolha do autor, muito legal a entrevista e eu ainda não co conhecia

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Adoro conhecer autores nacionais! Não sei se leria este livro em específico porque não gosto muito de releituras de contos de fadas. Mas talvez quando sair esses livros de thriller psicológico com certeza vou procurar saber mais deles :)

      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
    16. confesso que nunca tinha ouvido falar do autor, mas a resposta dele sobre a igualdade de gêneros surtiu o efeito de não querer ler nada dele... gosto de algumas releituras mas essa eu deixo passar...
      bjs...

      ResponderExcluir
    17. Eu também vou ter que fala sobre a pergunta número 5. A resposta do autor foi decepcionante para mim. Perdi completamente o interesse na obra.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Oie tudo bem? Não conhecia o autor ainda e senti falta de uma foto dele, da capa do livro e da sinopse também kkkkk Mas enfim, ele ia bem até a pergunta sobre personagens feministas e questões de igualdade de gênero, perdi a vontade de ler qualquer coisa dele assim como a amiga Maria Valéria ali encima.

      ResponderExcluir
    19. Olá! Não sei se lembra de mim no grupo, pois eu disse que não sou seguidora fantasma.rsrs
      Estou aqui conhecendo o seu cantinho e achei muito fofo e agradável.
      Não conhecia o autor, mas achei bem interessante a entrevista e sobretudo essa releitura de clássicos, me chamou a atenção, deu vontade de ler, adoro livros de fantasia. Sucesso pra ti! bjs
      www.pilateandosonhos.com

      ResponderExcluir
    20. Oi!!
      Nossa é sempre bom ler entrevistas para conhecer alguns autores e acredita que eu não conhecia o livro, agora fiquei com vontade de ler, adorei conhecer o autor, obrigada pela oportunidade.
      Beijão!

      ResponderExcluir
    21. Gostei muito de conhecer o autor e sua obra, apesar de ter sentido falta da capa nesta postagem. Tive que procurar no Google, sou fissurada por capas. rsrs Não conhecia a obra, mas, nada como uma entrevista pra nos colocar a par de tudo.
      Abs
      Ni
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir