• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: Casei, E agora? - Tatiana Amaral

    http://3.bp.blogspot.com/-qFbHMpzCW4Q/VS-yUT4SI2I/AAAAAAAABD0/IYJyTB01lrM/s1600/Casei.jpg Livro: Casei, e agora?
    Autor (a): Tatiana Amaral
    Editora: Pandorga
    Paginas: 222

    Sinopse: Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas.

    O livro Casei e agora? conta a história de Cleo e Douglas. Eles são duas pessoas que estão com o coração cheio de incertezas em plena Las Vegas.
     
    Cleo é uma brasileira de 25 anos, colunista em uma revista sobre relacionamentos. Ela morava com seu namorado em outro pais, a qual ela conhecia a 10 anos. Ela é uma pessoa romântica, amorosa e gosta muito de estabilidade. Com conforto e paz que ela possuis com seu parceiro, Cleo queria muito formar uma família e se casar logo e usufruir de verdade a tão esperada vida ''perfeita'' que a mesma tanto sonhava. Porém, nem tudo é como queremos e Cleo se ver extremamente acanhada quando seu futuro noivo propôs uma proposta maluca. Ele diz que só casará com ela caso os dois tenha 1 mês livres um do outro, assim durante esse tempo, ambos são livres para fazerem o que quiserem. A jovem estava totalmente disposta a tudo para poder ter o seu famoso casamento, sendo assim, estupidamente aceitou a esse acordo. 

    Suas amigas, Sandy, Jessy, Hilary, não gostaram dessa proposta, todas as três acharam um absurdo o que seu noivo havia proposto para casar com ela, pois segundo as suas amigas, casamento é algo serio e já que ele não queria mas a jovem, era só colocar um fim nesse relacionamento. Todavia, Cleo cegamente iludida não seguia os conselhos das amigas e não queria abrir a consciência e observar toda a estupidez que a mesma estavam fazendo para sua vida, aceitando uma proposta maluca, a qual a única que sofreria as consequências seria ela.  

    Como não havia mas outra alternativa, as meninas resolveram viajarem para Las Vegas, pois acreditavam que talvez lá Cleo saísse dessa sua ideia obsessiva de casar com um homem babaca como o seu ''noivo''. Claro, não foi nenhuma missão fácil conseguir convencer a ela de viajar e curtir esse seu ultimo mês de solteira. Entretanto, suas amigas estavam firmes na decisão de ajudar a Cleo e como ela mesmo conhecia suas amigas, jamais conseguiria competir com a fúria e valentia de cada uma.

    Assim que chegaram em Las Vegas, as garotas já foram para as ruas movimentas de Vegas e também para cassinos. Quando elas estavam em uma dessas noitadas, as moças acabam conhecendo 4 jovens super atraentes, e de alguma forma um homem muito bonito só que com o olhar triste chamou sua atenção. Seu pensamento dividia-se em essa proposta maluca que seu noivo solicitou e também sobre o homem bonito que ela acabou de conhecer. 

    Com suas amigas loucas pelos meninos, elas resolveram interagirem com os rapazes e foi  em uma dessas mesas conversando sobre suas vidas que Cleo descobriu que o nome do rapaz que chamou tanto sua atenção era Douglas além de também descobrir que ele estava passando por um termino de namoro bastante complicado da sua vida. Por mas que Cleo não queria admitir, no fundo ela sabia que os dois casos eram super parecidos e de alguma forma ela ficou interessada em todas as conversas ligadas a ele. 

    A proximidade dos amigos de Douglas com suas amigas foram um dos motivos que levaram a eles a começarem uma ''amizade'', além da história de traição a respeito do rapaz. Muitos assuntos são falados nessa nova turma de amigos e varias noitadas também são passadas. Em uma dessas noitadas, Cleo está totalmente bêbada com Douglas e sem consciência de nada, os dois resolvem casarem completamente BÊBADOS. No dia seguinte, ambos descobrem que estão casados e o desespero é notável em Cleo. Pois como ela iria casar com seu ''Noivo'' se já estavam completamente casada com um desconhecido em pleno ultimo mês de solteira? 
     O livro é narrado em primeira pessoa por Cleo e Douglas. Costumo observar bastante o que os personagens querem passar para nos leitores. Pelo que pude entender, Cleo é uma pessoa com grandes inseguranças e ela já estava habituada a essa estabilidade que possuía com seu noivo e certas mudanças causavam um certo medo para ela. Não a culpo de ter medo do novo, pois nem sempre essas mudanças são para melhores. Por mas que eu entendia esse seu medo, eu também não gostava dessas suas ''qualidades'', porque se ela não tivesse dado uma chance as suas amigas, ela jamais conseguiria enxergar como o seu noivo era um idiota e que ela merecia alguém que amasse todos as suas qualidades e defeitos.

    Fiquei com uma certa paixonite pelo Douglas, pois eu o achei tão delicado, fofo e ao mesmo tempo sexy e bravo. Essas suas qualidades são marcantes, pois acredito que ele era uma pessoa que tinha tudo para largar logo a Cleo desde das suas primeiras birras. Mas não, ele foi insistente e mostrou que ele a queria, só não sabia como fazer ela enxergar que não existe nada perfeito na vida e que também não podemos termos medos de arriscarmos e encontrarmos novos amores. Admirei muito o Douglas por isso, por essa perspicácia de mostrar o lado maravilhoso da vida para a Cleo em pouco dias e incentivar a ela com atitudes que certas escolhas podem serem dolorosas, todavia, são importantes para a felicidade.

    Confesso que soltei altas gargalhadas com as tentativas das meninas em unir o casal, dos momentos engraçados que Douglas e Cleo passaram. Costumo comentar com as minhas amigas que esse livro é um romance alegre, divertido e dinâmico e vale apena muito ler para distrairmos a mente.

    Bom, eu realmente fiquei interessada no livro pelo titulo, porque vamos combinar que quando lemos o título, já temos uma pequena introdução do que o livro vai se tratar. Então, gostei dessa pegada engraçada que foi concedida e também pela ousadia, porque muitos leitores costumam ficarem abismados com títulos que o contexto é do mesmo jeito. Bom, particularmente não tenho esse problema.

    A Tatiana conseguiu nos mostrar que o amor as vezes pode surgir por acaso, pela maneira errada e que os medos de arriscar pode te fazer infeliz. Sempre vamos mudar de opiniões e também de atitudes a maneira que nossa visão vai se expandindo. O que a Tatiana quis nos mostrar é bom, porque de alguma forma isso vai servir como lição de vida para muitas pessoas e definitivamente gostei dessa mensagem que a autora quis passar.

    Sobre a capa, é muito linda. O fato do livro se tratar de um casamento e ter essa jovem representando, foi algo muito bom e bastante suave. Também achei que combinou muito essas letras, com a cor vermelha. Resumindo, essa capa é um simples cheia de delicadeza.

    Não vi pontos negativos no livro, só fiquei chateada por Cleo ter sido uma pessoa extremamente insegura em relação a si entregar a Douglas, mas como disse, eu entendo perfeitamente o porque dela ter mantido essa atitude em determinados capítulos. Pra me o livro tem um nível de paginas boas e não exagerou nos acontecimentos. Então, simplesmente indicaria o livro para qualquer pessoa.

    Espero que vocês possam ler o livro e tirarem suas próprias conclusões. Eu particularmente achei uma leitura super leve e interessante. Então, eu sou de total acordo para que vocês viajem nessa linda história de amor.

    18 comentários :

    1. Meu Deus já quero esse livro pra ontem! <3
      Fui lendo sua resenha e imaginando o quão maravilhoso foi a leitura, estilo aqueles filmes de romance bem gostosinho que eu amo assistir. Quero ler tbm!!
      A capa está divina! Amei <3

      xoxo
      www.amigadaleitora.com

      ResponderExcluir
    2. que maravilhoso, preciso desse livrooooooo!
      Beijinhos
      criandoomeuestilo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, como vai?

      Eu fugia dos chick-lit, mas, li alguns que fizeram ri muito, e eu adoro comédias românticas. Já o acrescentei a minha lista. Obrigada pela dica. Parabéns pela resenha!

      http://www.cristinadeutsch.org/
      Saudações literárias.
      Beijos no ♥

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      O legal dos Chick-lits e que a maioria tem essas narrativas despretensiosas e divertidas. Eu ainda não conhecia esse título, mas com certeza vou colocar na lista de leitura.

      Beijos
      http://numrelicario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Kátia!!!

      Pelo enredo parece ser muito bom!!!Gosto de histórias em Las Vegas e é muito provável que eu também tenha uma paixonite pelo protagonista, assim como vc rsrsrsrs

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    6. Oie tudo bem? Apesar de gostar de romances leves, chick-lit é um gênero que raramente me prende. Não fiquei interessada em ler este, mas gostei muito da sua resenha.

      ResponderExcluir
    7. Curti! Parabéns pela resenha ;)

      Beijins, Maju Raz

      Sociedade do Livro

      ResponderExcluir
    8. Oie
      parece ser legal o livro para passar o tempo, não estou tanto no clima mas mesmo assim quem sabe mais pra frente eu tente a leitura pois tem um enredo bem gostos

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Fiquei bem curiosa sobre o livro! Realmente, o título super chama a atenção e parece ser bem o meu tipo de história, mas alguns detalhes que você contou me deixaram com a impressão que alguns pontos são meio confusos e mal trabalhados. Vou ter que ler pra formar minha opinião. Livro anotado!

      Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá, Katia!
      Parabéns pela resenha, o livro é bem estilo romance romântico, um estilo mais sessão da tarde, certamente deve ser uma leitura rápida e fluida para aqueles que apreciam o gênero.

      ResponderExcluir
    11. Oi, Kátia!
      Já vi o livro por aí, mas nunca havia lido nenhuma resenha e nem comentários sobre ele. Fiquei muito interessa e já coloquei em minhas listas de futuras leituras. Espero gostar da história da narrativa! :)

      Beijos,

      Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

      ResponderExcluir
    12. Oi, tudo bem?
      Nunca tinha visto esse livro por ai e confesso que não estava muito animada, mas fui lendo sua resenha e ficando curiosa. Lembrei daquele filme "Se beber, não case" por causa do casamento bêbado kkkkkk Bom, eu imagino que deva ser uma leitura divertida e às vezes não há nada melhor, né? Por isso vou marcar a dica ;)

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      Não me interessei pelo livro, não faz muito meu estilo de leitura. Acho que eu não iria gostar muito da Cleo, sei que todos somos inseguros em relação a algo, mas ficar ressaltando isso a todo momento eu não acho legal.

      Beijos
      http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. A premissa da história parece bastante divertida, mas confesso que não fiquei instigada a fazer a leitura.

      ResponderExcluir
    15. Olá, mesmo o livro não fazendo o meu estilo de leitura eu vou anotar a dica porque é sempre bom ler um livro leve com toques divertidos *-*

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    16. Oiii
      Gosto muito de ler esse tipo de livro engraçado, leve e interessante. Principalmente depois de uma leitura mais densa e pesada. Gostei da dica. Anotada!
      Bjus

      ResponderExcluir
    17. Olá, que dica interessante, ainda mais para pessoas que assim como eu adoram livros divertidos...uma leitura leve e descontraída...já quero!

      Abraços

      ResponderExcluir
    18. Já estou com o E-book em mãos para ler, mas me falta tempo. Amei a resenha.
      Visita meu blog, bjus <3

      http://ler-e-sonhar-acordado.blogspot.com/

      ResponderExcluir