• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira


    http://lelivros.online/wp-content/uploads/2015/07/Baixar-Livro-8-Segundos-Camila-Moreira-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x532.jpg 
    Livro: 8 Segundos
    Autora (a): Camila Moreira
    Editora: Suma de letras
    Paginas: 236

    Sinopse: Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em “8 Segundos”, novo romance da autora de O amor não tem leis, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


                                 Garota da cidade, você não sabe o que está perdendo.
                              Suba na cama desse peão e não se preocupe com o tempo.
                        Pois eu garanto que em oito segundos você estará enlouquecendo {...}

    Como lemos na sinopse, 8 segundos contam a historia de duas pessoas com personalidades e conceitos opostos.

     Pietra é uma jovem bastante materialista, patricinha, rebelde, e com várias outras qualidades que não são tão agradáveis. Para ela, o importante é a riqueza em si, e não os valores morais. Pietra sofre de uma grande carência materna, e faz de tudo para chamar atenção do seu pai - um homem que se desestruturou quando perdeu a esposa.

    A personagem ver todos os seus conceitos mudarem quando vai parar em uma das fazendas do seu pai, tudo aquilo que é oposto a ela, totalmente diferente da sua realidade de vida. Claro, ela não vai por livre espontânea vontade, mas sim porque em troca ganhará um apartamento em Paris.

    Na sua chegada, logo de inicio mil e um problemas começaram a surgirem. E um desses acasos estressantes/bons foi o famoso veterinário Lucas, que promete mecher com o coração da nossa jovem Pietra.
     
    Lucas é o homem órfã de pai e mãe e veterinário da fazenda girassol. Ele é sobrinho do homem responsável pelas propriedades na ausência do pai de Pietra. Sendo um homem bom, perspicaz e de um porte físico maravilhoso, atrai vários olhares indiscretos de mulheres.

    Esse encontro do destino de duas pessoas tão diferentes e com vidas tão traçadas, podem surgirem guerras de sentimentos complicados. Sentimentos esses que aos poucos conseguirá mecher com todas as ideias de Pietra, todos os pensamentos de Lucas. O destino pode ser uma peça, e só os fortes conseguirá passar por todas as etapas constituintes nela.
    Já começamos imaginar todas as confusões e provocações que a Camila fez questão de nos presentear. No livro, todos os momentos mas inesperados, você será capaz de sentir e se irritar também. Não espere menos de 8 segundos, o peão galanteador e a moça da cidade, podem te hipnotizar.

    8 segundos tem uma narrativa com um grande potencial. Particularmente, quando chegou no final do livro, não conseguir me recuperar e queria muito e muito mas. Não vou negar, a personalidade da Pietra no começo chega a ser irritante, ela é uma pessoa totalmente egocêntrica. Todavia, começamos a entender os vários motivos por ela ser assim, essa pessoa tão fútil.

    Pietra já sofreu muito na vida, não financeiramente, mas sim psicologicamente. A perda da sua mãe fez com que ela se tonasse essa pessoa prepotente. Muitas pessoas reagem de uma maneira com perdas, essa foi a maneira mas ''Eficaz'' que ela achou. Seu pai praticamente a abandonou, pensando apenas em trabalhos e mas trabalhos. 

    Aos poucos obtenhamos respostas de como a Pietra é uma pessoa fabulosa, maravilhosa e só precisava apenas de carinho, amor. Alguém que a protegesse e ensinasse a amar as coisas simples da vida. E apesar das brigas, provocações, Lucas e as pessoas da fazenda foram capazes de fazerem isso.

     Lucas sem duvidas me impressionou bastante. Ele não é o mocinho e nem o vilão da história, Lucas é uma mistura desses dois adjetivos. A personalidade dele em si me fascinou, porque ao mesmo tempo que ele consegue ser uma peão bruto, ele também consegue ser um peão carinhoso (nas horas certas).

     O Ranger (Lucas) amam cavalgar, participar de rodeios. Essa é uma das suas grandes paixões, mas como passou um tempo em Texas, cursando faculdade, não pode seguir está carreira. Entretanto, nunca deixou de acreditar que poderia concretizar esse sonho. Isso é motivador, porque apesar de tudo, ele continuava acreditando que um dia esse seu desejo tornasse realidade. Costumo gostar muito de livros assim, que por mas que se trata de um romance, ele mostra esse lado positivo de acreditar em si próprio.
    A química entre eles é ardente, cheia de luxúria. Gostei muito da maneira que a Camila citou as partes mas sensuais, porque ela explicitou, porém, não acabou com a magia da história. Gosto de livros assim, que tenha esse equilíbrio de deixar um contexto interessante com vários acontecimentos sem focalizar demais nessas partes sensuais.

     No livro tem outros personagens também, mas o foco principal é no casal sexy. As loucuras que a Pietra faz com a prima do Lucas são hilárias. A Pietra não é uma pessoa com um juízo perfeito e em muitos momentos ela e sua nova amiga dela, compactuam grandes loucuras e projetos. Eu achei tão linda essa amizade, porque apesar de diferentes, elas são unidas.

     O livro tem essa desenvoltura alegre, descontraída, simplesmente fantástica. Não é aquela leitura que cansam a pessoa nos primeiros capítulos, pois a cada palavra, um desafio é lançado e a curiosidade para saber o que vai acontecer, chega a ser entusiasmante e ao mesmo tempo intrigante. 

    Sua diagramação é linda. É simples, porém delicada. Outra parte fofa que me chamou bastante atenção foi essa capa com botas, tudo haver com o contexto do livro. Não sou a melhor pessoa para opinar sobre capas em sí, todavia, tenho um certo conceito sobre cada capa e essa foi uma das que me agradou mesmo.

    Grandes segredos há no livro. Muitas coincidências. revelações, do passado poderá mudar esse relacionamento que começou já de uma maneira nada amorosa. Em certas vezes eu fico com raiva do Lucas, mas para ele isso foi um '' Baque'' muito forte, e não há como reagir bem.  

                                        Me deitei na cama, e me permiti chorar, 
                     pois tinha acabado de conhecer um novo sentimento: REJEIÇÃO  

    Será que esses jovens conseguirá passar por todas essas dores, todos esse problemas? só lendo o livro para descobrir o que pode abalar essa estrutura de amor que já começou de uma maneira errada.

    Eu simplesmente sorrir, gritei, me emocionei bastante com esse livro. Espero que vocês possam lerem ele, e me dizer como foi essa sensação de está entre o fogo e a agua (risos)

    4 comentários :

    1. Ola Katia, já tinha visto alguns cometários desse livro e gostei bastante da sinopse. Parabéns pelo blog.

      www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Katia!
      Já não é de hoje que quero ler algo da Camila.8 Segundos realmente tem uma sinopse bem chamativa e pelo que percebi,personagens bem fortes,cheios de personalidade e acho que é exatamente isso que acaba fazendo com que eles se atraiam um pelo outro.
      Curioso pra ler!
      Beijos!

      http://livreirocultural.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Nossa! Imagino como deve ter sido essa leitura, confesso que me cativou e muito essa resenha... Mas o que me desanimou foi ver que era leitura digital e não me acerto com esse tipo de leitura, quem sabe se um dia surgir o físico eu queira. :D

      Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

      ResponderExcluir
    4. Aiiii ele e meu queridinho, sério a unica pessoa que colocou a mão nele depois de mim foi a Camila, sim a Camila Moreira, ela e minha amiga e eu pedi o autografo. E muito amor por esse livro, na verdade não consigo escolher um favorito entre os publicados dela, mas o que mais li rápido foi 8 segundos: uma tarde.
      E uma história maravilhosa, e tão gostosa de lê que nunca queremos abandonar.

      Beijos.

      ResponderExcluir